Vasco terá mudanças na escalação diante do Inter Miami

Jair e Orellano são jogadores que não foram titulares contra o River, e devem estar entre os 11 do Vasco da Gama.

Pedro Raul e Maurício Barbieri
Pedro Raul e Maurício Barbieri (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Técnico do Vasco, Maurício Barbieri sinalizou que haverá algumas mudanças na equipe para o amistoso contra o Inter Miami, neste sábado, em Fort Lauderdale. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no compromisso que encerra a pré-temporada vascaína na Flórida.

Barbieri falou com a imprensa na tarde desta sexta-feira e reconheceu que, embora a ideia seja manter a base da equipe que foi derrotada pelo River Plate na última terça-feira, deve fazer algumas mexidas na escalação.

– Eu não gostaria que ficasse marcada a palavra rascunho, tem um tom ruim. Acho que foi uma primeira cara, a gente está buscando melhorar. Pouco tempo de intervalo de um jogo para o outro, a gente já foi a campo ontem, procurou fazer alguns ajustes – explicou o comandante vascaíno.

– A Ideia, sim, é que talvez de início tenha algumas mudanças, não muita coisa, ideia é manter a base. Pode ser que alguns jogadores que não iniciaram iniciem neste jogo. Faz parte desse processo de avaliar, observar e mudar, procurando variações e alternativas – acrescentou.

O Vasco foi a campo contra o River com Alexander, Puma Rodríguez, Miranda, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Figueiredo, Nenê, Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul.

– Nesse momento o nosso foco está no desenvolvimento da equipe, da nossa maneira de jogar. Estamos aproveitando bastante a experiência de estar aqui, para muitos dos jogadores que aqui estão é a primeira experiência internacional, tem sido um grande aprendizado – afirmou o treinador.

Entre as mudanças possíveis estão as entradas de três reforços que não começaram jogando na última terça-feira. O volante Jair e o atacante Orellano entraram bem no segundo tempo.

No ataque, o argentino pede passagem para ganhar a vaga de Erick Marcus, que não fez tão boa estreia contra o River. O atacante da base tem margem para evolução, mas ainda não está pronto. No meio, três jogadores disputam posição: Jair, Figueiredo e Zé Gabriel. Este último é o único com características de primeiro volante no elenco que está nos EUA. Mas Jair poderia também fazer a função, com Figueiredo mais avançado do lado de Nenê.

Outra expectativa é pela estreia de Ivan. O goleiro não participou do primeiro amistoso, mas deve ganhar minutagem antes do retorno ao Brasil.

O time ainda treina nesta sexta em Fort Lauderdale. A provável escalação no momento seria: Alexander, Pumita, Miranda, Léo, Piton, Jair (Zé Gabriel), Figueiredo, Nenê, Orellano (Erick Marcus), Pec e Pedro Raul.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Inter Miami
1 comentário
  • Responder

    Tem que tira Zé Gabriel pec nenê pfvr

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile