Vasco terá mudanças na defesa para o jogo contra o Sport
O técnico Maurício Souza deve promover mudanças no setor defensivo do Vasco da Gama para o jogo deste domingo (03) contra o Sport.
O Vasco perdeu a invencibilidade na Série B para o Novorizontino e terá novidades no sistema defensivo no domingo, contra o Sport, no Maracanã. O zagueiro Anderson Conceição recebeu cartão vermelho e terá de cumprir suspensão. Danilo Boza é o favorito para atuar ao lado de Quintero. Conceição é o jogador com mais partidas pelo Vasco na temporada, atuando em 29 das 30 disputadas.
Na lateral direita, a expectativa é positiva e gira em torno da volta de Gabriel Dias. O jogador está em fase final de recuperação de lesão e pode voltar a ser escalado pelo técnico Maurício Souza. Dias vinha em um boa sequência.
Após a derrota em Novo Horizonte, no interior paulista, a convicção de Maurício Souza será colocada à prova. Para o jogo diante do rubro-negro pernambucano, ele terá de decidir se mantém Figueiredo como centroavante. O treinador recebeu críticas ao escalar Palacios como titular na vaga de Getúlio, o que fez com que a prata da casa fosse deslocada para o comando do ataque.
— Eu não considero que a gente tenha perdido um homem de referência com a mudança. Concordo que o Raniel é um jogador mais fixo. O Figueiredo é um jogador de mais mobilidade, que a gente entendia que seria mais proveitoso para a gente. O Figueiredo é camisa 9, é onde ele gosta de jogar, onde foi formado — explicou.
Foi a primeira derrota de Maurício Souza em quatro partidas à frente do Vasco. O treinador foi questionado a respeito de reforços, mas preferiu enaltecer o elenco atual. Ele ainda não sabe com quais recursos poderá contar na próxima janela de transferências.
A expectativa no Vasco é que a 777 Partners já esteja à frente da SAF cruz-maltina e possa aumentar as opções à disposição do treinador. Já se sabe que a comissão técnica segue à procura de um novo centroavante no mercado, mais eficiente do que os atuais Raniel e Getúlio.
Fonte: Extra
Não sei se escarlate o Gabriel Dias, provavelmente fora de ritmo de jogo, seria uma boa. É capaz do Sport forçar jogadas para cima dele.
O Vasco deveria colocar um ataque com jogadores da casa. Vinícius, PEC, Figueiredo e Andrey Santos. Coloca Palácios e Nenê no banco e traz para o time Nazario
De Augusto,Paulinho ,Orlando Lelé,Paulo Roberto ,Vick ,Joel ,Fagner ,e daí pra frente o Vasco vem sofrendo com as laterais ,principalmente a direita ,pois os dois contratados pra esta temporada até agora tem mostrado está aquém do que a torcida possa confiar ,o que vinha atuando ,é o mesmo que levou uma lambreta do Magno ,acho que por isto foi contratado .A dizer que a defesa é segura ,é tão somente ver os jogos em que nossa defesa teve sorte em muitos lances e o goleiro em algumas vezes fez milagres .A defesa tem muitos furos porque Iuri Lara embora seja um bom marcador ,deixa a defesa desguarnecida assim como o jovem Andrei Santos que si mandam para o ataque deixando os zagueiros que não são lá muito coisa ,no mano a mano com o adversário como no segundo gol do time Novorizontino .Eu , escalaria o jovem Zé Ivo na lateral com a unica função de neutralizar aquela faixa do campo sem contudo a obrigação de atacar ,deixando esta tarefa para Gabriel Pet .