Vasco terá fim de semana de eleição e jogo decisivo contra o América-MG
No sábado, Leven Siano e Pedrinho disputam a presidência do Vasco da Gama; no domingo, o Gigante entra em campo pelo Brasileiro.
O Vasco já começou o mês de novembro com grandes compromissos. Na terça-feira (6), o clube cruz-maltino conquistou uma vitória importante no Campeonato Brasileiro contra o líder Botafogo, por 1 a 0, e se mantém vivo na disputa de fugir do Z-4, estando no momento na 16ª posição, empatado com mais dois clubes com 37 pontos. Além disso, no próximo sábado (11), acontecerá a eleição para presidência do clube, que está contando com apenas dois candidatos ao cargo.
Fora de campo, a eleição para presidência do Vasco da Gama, que anteriormente haviam oito concorrentes à presidência, terá apenas a disputa do ex-jogador Pedrinho, composto na chapa ”Sempre Vasco”, contra o advogado e empresário Leven Siano, da chapa ”Somamos”. A votação será realizada no sábado (11), tanto presencialmente como também online, e terá abertura entre dez e 22 horas.
Dentro de campo, o clube carioca conquistou uma grande vitória contra o Botafogo, e deu mais um passo em busca da permanência na Serie A do Brasileirão em 2024. Agora, o clube irá enfrentar o último colocado do campeonato, o América-MG, em São Januário, no próximo domingo (12), partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, e deverá contar com casa cheia para tentar embalar a terceira vitória consecutiva e sonhar ainda mais com a fuga da zona de rebaixamento.
Em sua última coletiva pós-jogo, o Técnico Ramón Díaz elogiou o esforço da equipe, e também disse que irá aproveitar esses dias para continuar treinando, e corrigir erros que foram cometidos no último jogo, para manter o time ainda mais focado e preparado para os confrontos finais do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Esporte News Mundo