Vasco terá de pontuar contra times da parte de cima da tabela para se livrar da queda

O Vasco da Gama tropeça contra os rivais diretos e terá que pontuar diante dos times que estão na parte de cima do Brasileiro.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Na matemática do Vasco, vencer os rivais diretos da tabela era uma fórmula para respirar mais aliviado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Cruz-Maltino tropeçou e, mesmo que daqui para frente vença os outros concorrentes que ainda tem pelo caminho, a pontuação provavelmente não será suficiente para se livrar. Por isso, precisa também pontuar diante dos clubes que estão na parte de cima — quatro deles estão na disputa pelo título nacional.

Na recente era Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, o Vasco apenas empatou com o Atlético-GO, perdeu para o Coritiba e foi goleado, ontem (20), pelo Red Bull Bragantino. Anteriormente, pelo primeiro turno, já havia perdido para os goianos e para o Coxa, empatado com os paulistas, sofrido derrotas para Bahia e Athletico, e ficado na igualdade no marcador com Goiás e Fortaleza.

Nas oito últimas rodadas, o Cruz-Maltino ainda enfrentará mais três concorrentes diretos na luta contra o descenso: Bahia, Fortaleza e Goiás. Porém, mesmo que vença os três, chegará somente aos 41 pontos. Segundo os matemáticos, para se livrar da queda à Série B, será preciso chegar aos menos aos 43. Por isso, é necessário fazer mais.

Os outros cinco adversários brigam na parte de cima da tabela. São eles: Atlético-MG (sábado), Palmeiras (jogo adiado), Flamengo, Internacional — todos ainda na briga pelo título do Brasileirão —, além do Corinthians, que sonha com vaga na próxima Copa Libertadores.

“Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo que jogaram no segundo tempo”, declarou Luxemburgo, após a derrota de ontem para o Red Bull Bragantino.

Para a partida contra o Atlético-MG no sábado (23), em São Januário, o Vasco terá o retorno de Benítez, que foi poupado no revés no interior paulista para se recondicionar fisicamente após ficar um mês parado enquanto definia seu futuro contratual.

Fonte: Uol

7 comentários
  • Responder

    ja era se fudemo de novo mais um rebaixamento pra historia já manchada do vasco..

  • Responder

    Então , pode esquecer; já era. n ta pontuando contra os de baixo. esse bando de porcarias adora uma desgraça , parece q se sentem bem com ambiente ruim.

  • Responder

    O meu Vasco virou um saco de pancada não aguento mais principalmente essa palhaçada de toda eleição o candidato que vence não assume isso virou uma chacota pros aniversário nois torcedor tem que tomar uma atitude ou vamos ver nosso Vasco de tantas conquistas se acabar da mesma forma que Bangú, América, portuguesa, são Caitano e muitos outro.

  • Responder

    Só um milagre tira o Vasco da série B,time de Zé ruela que não ganha dos pequenos,dos grandes vai ser mulher de bandido, vai levar 8 porradas e no próximo série B,brigar com cruzeiro e botafogo,para voltar a série A,o bom é que vai mandar esses mercenários para bem longe de são Januário

  • Responder

    Minha vergonha mim cinto muito vergonha do como esse time de merda

  • Responder

    Vergonha é isso que o vasco é. Uma politica suja. N tem uma eleição no clube que seja de forma honesta. Tem que invadir são Januário e pedi a saídas desses políticos. Aproveitar que n tem público no estádio. Manifestar na frente de São Januário e pedir mudança no estatuto e tirar de vez toda essa corja.

  • Responder

    Está complicado para o Vasco a vários anos, clude sendo administrado por amadores, incompetentes que não respeitam a história do Vasco, bem como, a torcida que sempre corresponde quando solicitada, temos que noslivrarda metástase deixada pelo euvirus

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.