Vasco terá 5 jogos consecutivos no Rio de Janeiro; veja calendário

Ao retornar às atividades, o Vasco da Gama se deparará com uma sequência importante no Rio de Janeiro, pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco e jogo contra o Mirassol
Jogadores do Vasco e jogo contra o Mirassol (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco ganhou um respiro na tabela do Brasileirão ao vencer o Sport no último domingo (31/8), saindo da incômoda zona de rebaixamento. Assim, vai para a pausa para a Data Fifa fora do Z-4, algo que dá mais tranquilidade para Fernando Diniz e seus comandados. E, ao retornar às atividades, se deparará com uma sequência importante no Rio de Janeiro.

Afinal, os próximos cinco compromissos do Cruz-Maltino na temporada são na capital carioca. O primeiro deles é no dia 11 de setembro – uma quinta-feira -, quando enfrenta o Botafogo, decidindo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Tal duelo será no Nilton Santos, que, assim como São Januário e Maracanã, fica na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Posteriormente, serão quatro jogos pelo Brasileirão, já que, mesmo que avance à semifinal, a Copa do Brasil só retorna ao fim de novembro. Primeiro, o Vasco recebe o Ceará, no dia 14 (um domingo), em São Januário. A partida vale pela 23ª rodada do certame nacional. Na sequência, no domingo seguinte (dia 21), joga como visitante, mas no Maracanã: enfrenta o Clássico dos Milhões contra o Flamengo, pela #24.

Três dias mais tarde, fará o jogo atrasado da 16ª rodada contra o Bahia, dia 24, retornando a São Januário. Por fim, encerrando os compromissos no mês de setembro, os comandados de Fernando Diniz seguem no Caldeirão, desta vez para receber o Cruzeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. A sequência pode, dessa forma, revelar novos rumos para a caravela do presidente Pedrinho. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª posição, com 22 pontos em 21 jogos.

Confira a agenda do Vasco em setembro

(Horários de Brasília)

  • 11/09 (quinta), às 21h30 – Botafogo (1) x (1) Vasco – Nilton Santos, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil
  • 14/09 (domingo), às 20h30 – Vasco x Ceará – São Januário, pela 23ª rodada do Brasileirão
  • 21/09 (domingo), às 17h30 – Flamengo x Vasco – Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão
  • 24/09 (quarta), às 19h30 – Vasco x Bahia – São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão (jogo atrasado)
  • 27/09 (sábado), às 18h30 – Vasco x Cruzeiro – São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Rio de Janeiro
Comente

Veja também
Conheça os planos do Vasco na Data Fifa

O Vasco da Gama terá mais de uma semana livre até duelo decisivo contra o Botafogo; veja o planejamento para a Data Fifa.

Gilmar Ferreira lamenta lesão e ausência de Jair no time do Vasco

Jornalista Gilmar Ferreira faz análise sobre vitória do Vasco da Gama contra o Sport, cita lesão de Jair e lamenta saída do volante.

Nuno Moreira evolui sob o comando de Diniz e vira protagonista no Vasco

Um dos principais reforços do Vasco da Gama nesta temporada, Nuno Moreira cresce de rendimento com Fernando Diniz.

Vasco lidera estatística importante como visitante no Brasileiro 2025

Com a vitória fora de casa diante do Sport, o Vasco da Gama alcança marca importante e lidera estatística como visitante no Brasileiro.

Artilheiro do Vasco, Vegetti vive melhor temporada da sua carreira

Artilheiro do Brasil e do Vasco da Gama, Vegetti coleciona marcas importantes e já vive sua melhor temporada na carreira.

Coutinho chega a 150 gols na carreira em vitória do Vasco sobre Sport

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho marcou o segundo gol Cruzmaltino na vitória por 3×2 diante do Sport, pelo Brasileiro.

Vitória dramática eleva moral do Vasco para a Copa do Brasil

Vasco da Gama bateu o Sport fora de casa, deixou a zona de rebaixamento e ganhou moral para decisão contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Diniz justifica demora para fazer substituições em Sport x Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou o motivo de só mexer no time no final da partida contra o Sport, pelo Brasileiro.

Confira as chances de título, Libertadores e rebaixamento do Vasco

Com 22 pontos conquistados, o Vasco da Gama tem quase 80% de chances de permanecer na Série A do Brasileiro.

Vasco quase se complica contra o lanterna, mas garante vitória do alívio

Vasco da Gama venceu o Sport em jogo movimentado na Ilha do Retiro e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.