Vasco terá 4 confrontos diretos na briga contra o Z4 neste mês

O Vasco entrou no returno do Brasileiro com 5 jogos sem vitórias e terá jogos decisivos contra equipes que lutam contra o Z4.

Fernando Diniz em Vasco x Atlético-MG
Fernando Diniz em Vasco x Atlético-MG (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco entra no segundo turno em um mês de agosto com confrontos diretos que poderão ser decisivos na briga contra a zona de rebaixamento. A equipe está na 17ª colocação, com 16 pontos.

Serão quatro compromissos contra times que ocupam, neste momento, a metade de baixo da tabela de classificação – com três partidas fora de casa e apenas uma em São Januário. O primeiro jogo será neste domingo diante do Santos, no Morumbis. A equipe paulista tem cinco pontos a mais do que o Vasco e está na 14ª posição no campeonato – mas também tem um jogo a mais.

Três dias depois, o time de Fernando Diniz viaja para o Rio Grande do Sul para o confronto contra o Juventude, em jogo atrasado válido pela 14ª rodada. Assim como o Vasco, o time de Caxias do Sul também ocupa o Z-4, em 18ª lugar, com 11 pontos.

O único confronto em casa no mês de agosto será diante do Corinthians, que está em 13º lugar na tabela, com 22 pontos, no dia 24. A sequência do Vasco termina contra o Sport, atual lanterna da competição, no dia 31.

Veja o calendário do Vasco em agosto

  • Santos x Vasco – Morumbis – 17/08
  • Juventude x Vasco – Alfredo Jaconi – 20/08
  • Vasco x Corinthians – São Januário – 24/08
  • Sport x Vasco – Ilha do Retiro – 31/08

Semana cheia para treinar

Desde o retorno dos jogos após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, Fernando Diniz terá pela primeira vez uma semana cheia para trabalhar com o elenco, depois do empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no último sábado, em São Januário.

O time principal recebeu folga nesta segunda-feira. Depois, serão cinco dias consecutivos de atividades no CT Moacyr Barbosa até a viagem para São Paulo no sábado. A partida contra o Santos acontece às 16h (de Brasília), no domingo, no Morumbis.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Casimiro opina sobre situação de Vegetti no Vasco e faz críticas, veja

Casimiro Miguel criticou a falta de planejamento do Vasco da Gama, que não tem atacante substituto para Vegetti.

Atacante que não vingou no Vasco pode ser vendido por mais de R$ 100 milhões

O atacante Clayton, que não conseguiu se firmar no Vasco da Gama, está próximo de ser vendido pelo Rio Ave, de Portugal.

Vasco tem a 2ª pior campanha no Brasileiro pós-Copa do Mundo de Clubes

Com apenas três pontos em sete jogos disputados, o Vasco da Gama tem a segunda pior campanha do Brasileiro após a Copa do Mundo de Clubes.

Puma ganha pontos com Diniz após ficar fora dos planos no Vasco

Improvisado na lateral-esquerda, Puma Rodríguez recebe elogios de Fernando Diniz e ganha espaço após ficar fora dos planos no Vasco da Gama.

Milton Neves faz alerta ao Vasco sobre rebaixamento no Brasileiro

Milton Neves afirmou que o Vasco da Gama e mais quatro grandes clubes correm risco de rebaixamento no Brasileiro.

Detalhes do andamento do julgamento sobre recuperação judicial do Vasco

Três dos cinco desembargadores se declararam suspeitos ou impedidos de julgar o processo da recuperação judicial do Vasco.

Apesar das críticas, Vegetti tem números importantes no Vasco

Questionado no Vasco da Gama, Vegetti segue com bons números e se aproxima de ter ter o melhor ano desde que chegou ao Clube.

Gilmar Ferreira diz que Diniz deveria ser multado no Vasco; veja motivo

Fernando Diniz relaciona apenas dois jogadores da base do Vasco da Gama para jogo contra o Atlético-MG e Gilmar Ferreira critica.

Atacante de 17 anos vira aposta do Vasco para o futuro

O jovem atacante Pedro Augusto, de 17 anos, começou a participar das atividades junto ao grupo profissional do Vasco.

Atacante do Vasco é o 2º maior artilheiro sul-americano nesta temporada

Com 22 gols, o atacante do Vasco, Vegetti, só fica atrás apenas de Lionel Messi, que tem 24 nesta temporada.