Vasco terá 2 jogos para acabar com sina no Mané Garrincha

O Vasco da Gama nunca venceu partidas da Série A disputadas no Mané Garrincha depois da reforma do estádio em 2014.

Torcidas de Vasco e Palmeiras lotaram o Mané Garrincha no Brasileirão
Torcidas de Vasco e Palmeiras lotaram o Mané Garrincha no Brasileirão (Foto: Lucas Magalhães / GE)

O Vasco terá dois jogos no próximo Campeonato Brasileiro para acabar com uma sina que tem tido no Estádio Mané Garrincha. O clube vendeu o mando de campo das partidas contra Palmeiras e Botafogo para serem realizadas em Brasília, onde nunca venceu na Série A da competição desde 2013.

Depois que o estádio ficou pronto para a Copa do Mundo de 2014, o Vasco já mandou oito jogos da Série A do Brasileirão no Mané Garrincha. São três empates e cinco derrotas. O levantamento é do Gato Mestre.

A primeira partida no período foi contra o Flamengo, pelo Brasileirão de 2013. O Vasco foi derrotado por 1 a 0. No mesmo ano, empatou com o Corinthians em 1 a 1 e com o Flamengo em 1 a 1, no segundo turno.

O Vasco em 2015 enfrentou o São Paulo pelo Brasileirão e sofreu sua pior derrota no Novo Mané Garrincha. Os paulistas venceram por 4 a 0.

No ano de 2018, o Vasco enfrentou novamente o Corinthians e o Flamengo em Brasília. Contra os paulistas, a equipe abriu o placar, mas levou a virada com três gols de Romero e foi goleado por 4 a 1. No clássico carioca, empate em 1 a 1, em jogo marcado por atendimento a Bruno Silva por choque de cabeça, no qual a ambulância empacou no gramado.

Em 2019, o Vasco foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe vascaína perdeu dois pênaltis na partida, em cobranças de Pikachu e Bruno César, defendidas por Diego Alves.

A última partida do Vasco no estádio pelo Campeonato Brasileiro foi no ano passado. A equipe, na época treinada por Rafael Paiva, foi derrotada por 1 a 0 pelo Palmeiras, em jogo marcado por falha de Rayan e lance de dribles de Coutinho.

Veja a lista de jogos do Vasco no local no Campeonato Brasileiro desde 2013:

  • 2013 – Vasco 0 x 1 Flamengo
  • 2013 – Vasco 1×1 Corinthians
  • 2015 – Vasco 0 x 4 São Paulo
  • 2018 – Vasco 1 x 4 Corinthians
  • 2018 – Vasco 1 x 1 Flamengo
  • 2019 – Vasco 1 x 4 Flamengo
  • 2024 – Vasco 0 x 1 Palmeiras

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Mané Garrincha
Comente

Veja também
Nuno Moreira cita adaptação ao Rio e exalta Vegetti: ‘Melhor cabeceador’

Autor de um dos gols do Vasco da Gama na vitória contra o Santos, Nuno Moreira elogia Vegetti, elenco e diz estar adaptado ao Rio.

Vegetti festeja vitória em estreia no Brasileiro e pede permanência de Payet

O atacante Vegetti fez questão de exaltar e agradecer a Payet pela assistência na virada do Vasco contra o Santos.

Vegetti é eleito craque do jogo Vasco 2 x 1 Santos; números impressionam

Com um gol e uma assistência contra o Santos, Vegetti se destaca com números impressionantes na vitória do Vasco da Gama.

Melhores momentos de Vasco 2 x 1 Santos pelo Brasileiro 2025

O Vasco da Gama venceu o Santos por 2×1, e gols da partida marcados por Nuno Moreira e Vegetti você assiste nos melhores momentos.

Vasco 2 x 1 Santos: notas dos jogadores do Vasco

Confira as notas dos jogadores do Vasco na partida contra o Santos, pela estreia no Campeonato Brasileiro 2025.

Casimiro critica postura de Paulinho contra o Santos

Paulinho, do Vasco da Gama, erra passe que origina o gol do Santos em São Januário e Casimiro critica a postura do jogador.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Vasco 2 x 1 Santos pelo Brasileiro 2025

Quase 20 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Santos, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Vasco vira contra o Santos e estreia com vitória no Brasileiro 2025

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro 2025 com vitória diante do Santos, pelo placar de 2×1, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Santos

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.