Vasco tentou contratar Hinestroza, revela Diniz, que esclarece sobre reforços
O meio-campista colombiano de 23 anos que está no Atlético Nacional, foi alvo de investidas do Vasco da Gama na temporada.

Após a eliminação do Vasco na Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz falou abertamente sobre as dificuldades enfrentadas pelo Clube no mercado de transferências. O treinador revelou que o meio-campista colombiano Hinestroza, do Atlético Nacional, chegou a ser alvo do Clube, mas a negociação não avançou.
– A gente tentou contratar o Hinestroza, vocês sabem. Quando começou a Libertadores, a gente estava mapeando o jogador com nossa equipe de scout. Foi o primeiro nome que veio à cabeça. Tentamos outros extremos que estão fora do país, mas os valores: 10 milhões de euros, 12 milhões de euros, 8 milhões de euros. E a gente não tinha condição – revelou Diniz.
O comandante ainda deu detalhes sobre a estratégia de contratações do clube, reconhecendo as limitações financeiras e a necessidade de apostas de menor custo, como foi o caso do atacante Nuno Moreira.
– Para a gente contratar, é mais difícil mesmo. A gente vai contratar, arriscar e esperar que dê certo. Como foi o Nuno, por exemplo, que ninguém conhecia e hoje dá retorno técnico para o Vasco. Não é uma coisa fácil – concluiu.
Ciente da realidade financeira do Cruzmaltino, Diniz reforçou que o Vasco busca reforços, mas dentro de um cenário mais modesto, longe de grandes investimentos.
– Em relação a reforços, quando eu vim para cá eu sabia que existia uma escassez de recursos financeiros para contratação. A gente está no mercado, espero que a gente consiga contratar, mas não vai chegar um monte de jogador aqui. Vocês sabem disso, não tem recurso financeiro. A gente vai acabar arriscando nas contratações. É fácil contratar o Vitor Roque, o Savarino, o Luiz Henrique, o Alcaraz, jogadores que você conhece – disse o treinador.
A fala de Diniz escancara os desafios enfrentados pela diretoria vascaína na montagem do elenco e sinaliza que o Clube ainda busca nomes no mercado, mas sem promessas de grandes nomes.
Ninguém quer vir jogar neste Barril de Pólvora
Tem que valorizar e utilizar a base.
A essas Bagaça que contrataram ultimamente.
LOYDE
GARRE
JEAN DAVID. e Outros BICHADOS que não querem jogar no VASCO
Não sei o que o FELIPE FAZ NO VASCO..
QUAL VAI SER A PRÓXIMA VERGONHA!!!! COPA DO BRASIL.