Vasco tenta trazer árbitro de fora para apitar jogo contra o Flamengo

O Vasco está tentando convencer a CBF a escalar árbitros de fora do Rio e de São Paulo para o jogo Vasco e Flamengo.

Basta alguém duvidar de que o Vasco terá fôlego para continuar lutando em duas frentes até o fim da temporada para os jogadores reunirem forças, tiradas não se sabe de onde, e contrariarem todas as expectativas. Hoje em dia não é bom negócio duvidar do poder de superação da equipe. O Vasco parece um time movido a desafios.

Quanto mais difícil é a tarefa, mais o grupo se empenha. É como se não houvesse missão impossível para Cristóvão e seu jogadores.

— Quanto mais difícil é o desafio, melhor é a sensação de ultrapassá-lo.

Isso não é só no futebol. Também é assim na vida. Contra Botafogo e Fluminense, disseram que não teríamos pernas para vencer depois do esforço que fizemos contra Universitario do Peru e Universidad de Chile. Fomos lá e vencemos. Está dando enorme prazer contrariar a lógica — disse, ontem, o goleiro Fernando Prass, entre uma foto e outra com torcedores, pouco antes do embarque da delegação para o Chile, onde amanhã o Vasco enfrenta o Universidad de Chile, no segundo jogo das semifinais da Copa Sul-Americana. Hoje, Velez-ARG e LDU-EQU jogam pela outra semifinal.

Os equatorianos venceram o primeiro jogo, em Quito, por 2 a 0.

Bernardo destaca união A torcida tem reconhecido o esforço de todos e estado ao lado do time em todos os momentos. Ontem, dezenas de torcedores foram ao Aeroporto Tom Jobim incentivar os jogadores.

Esta sinergia explica, em parte, a presença de Juninho Pernambucano na delegação. Com dores do ombro e muito cansado, o veterano, de 36 anos, chegou a ser dúvida para a viagem. Mas ele mesmo pediu para viajar. Dos titulares, apenas o meia Felipe não irá ao Chile.

— Não estou 100%, mas até quartafeira dá tempo para melhorar. Agora vamos do jeito que der — comentou Juninho, um dos mais assediados pelos torcedores vascaínos.

Um dos primeiros a chegar ao Tom Jobim, o técnico Cristóvão Borges, num elegante terno preto, abriu um sorriso quando viu a torcida no saguão de embarque. Ele sabe que o apoio do torcedor é mais um combustível para seu time, que vem dando tantas provas de superação que até torcedores de outros clubes parecem contagiados.

— As pessoas estão gostando de ver nossa equipe jogar. Um time para ser campeão tem que ter alma. E o Vasco está jogando com alma de campeão. Estamos transformando obstáculos em motivação. Está todo mundo querendo muito — afirmou o treinador, que pretende escalar amanhã o time titular.

Diego Souza enfrenta o Fla Artilheiro da equipe na temporada mesmo sendo reserva, Bernardo, que já marcou 18 gols no ano, é um exemplo do ambiente que o Vasco conseguiu criar. Considerado temperamental, o meia jamais reclamou da reserva, nem mesmo depois de ser herói, como aconteceu domingo contra o Fluminense no Engenhão.

— Nossa união tem sido fundamental para aguentarmos o desgaste.

Lógico que, como todo jogador, quero jogar. Mas entendo o Cristóvão e respeito suas decisões. Ele e o Ricardo Gomes me fazem sentir importante para o time — disse o jogador.

Mesmo com a cabeça momentaneamente voltada para a Copa Sul- Americana, o diretor executivo Rodrigo Caetano não esquece o Campeonato Brasileiro. Ele ontem confirmou que Diego Souza tem condições de enfrentar o Flamengo, domingo, pela última rodada: — Está tudo esclarecido. A CBF confirmou que o Diego Souza tem dois cartões amarelos e não três, como pensava o Cristóvão.

Segundo Rodrigo Caetano, o Vasco está tentando convencer a CBF a escalar árbitros de fora do Rio e de São Paulo para os jogos Vasco x Flamengo e Corinthians x Palmeiras.

— É para evitar confusão. Um árbitro paulista pode querer que o título fique em São Paulo, e o mesmo pode acontecer no nosso jogo. Por que dar chance ao azar? — comentou o dirigente do Vasco.

Do Jornal O Globo

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile