Vasco tenta se inspirar no algoz Corinthians para reagir

O Vasco da Gama agora tenta se recuperar da eliminação da Libertadores, conseguir vencer todas as partidas e conseguir o penta do Brasileirão.

Eliminado da Libertadores pelo Corinthians, o Vasco não tem outra opção a não ser imitar o algoz: em 2011, o time paulista, que saiu do torneio continental após derrota para o Tolima ainda na primeira fase, concentrou suas forças apenas na disputa do Campeonato Brasileiro. Resultado: teve arrancada fundamental para o título nacional, disputado ponto a ponto, até a última rodada, com o Vasco – foram dez rodadas sem derrota (nove vitórias e um empate).

– Serve como desejo dar essa arrancada. É a nossa busca. O Corinthians fez isso no início do Brasileiro do ano passado e aguentou até o final. Foi graças a essa arrancada que ganhou o título. Sabemos quanto vale um ponto no Brasileirão – disse o técnico Cristóvão Borges.

Para Nilton, o grupo ainda vai superar o abatimento pela eliminação da Libertadores.

– Confesso que está difícil dissolver isso aí. Foi complicado dormir nos últimos dois dias. Imagino até que o vencedor entre Corinthians e Santos será o campeão da Libertadores, mas também sabemos que não há outro jeito a não ser virar essa página. O Vasco tem um Brasileiro pela frente e, para chegar à Libertadores do ano que vem, é preciso começar bem.

O Vasco não terá Felipe e Fabrício (cumprem suspensão), Thiago Feltri (lesionado) e Rômulo (na seleção). Juninho, que reclamou de cansaço após o treino, voltou ao Rio na sexta mesmo e também não joga. Eduardo Costa, que não treinou, também deve ser desfalque.

A boa notícia é que Alecsandro treinou sem qualquer limitação, ele havia sentido uma fisgada na coxa esquerda, e deve ir para o jogo.

O Vasco deve enfrentar a Portuguesa com Fernando Prass, Fágner, Renato Silva, Rodolfo e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Carlos Alberto (Allan) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

o globo online

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile