Vasco tenta sair do Z4 após início desastroso no Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Fortaleza para tentar sair da zona de rebaixamento, após 2 jogos sem resultados positivos.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Os dois jogos sem vitória — que incluem uma pesada goleada por 4 a 1 sofrida diante do Santos — preocupam a torcida do Vasco antes do jogo desta noite, contra o Fortaleza, às 21h30, com São Januário lotado. Esse cenário era impensável meses atrás, quando a realidade indicava o desespero por uma vitória qualquer em meio a um desastroso início de Brasileirão. É justamente essa sangria, porém, que o cruz-maltino tenta estancar nesse momento, sem conseguir abrir distância da zona de rebaixamento mesmo com o bom aproveitamento recente.

São três vitórias, dois empates e duas derrotas nesse segundo turno, um aproveitamento de 52,4% — sem contar o triunfo sobre o América-MG, válido pelo primeiro turno, mas disputada no dia 20 de agosto.

No geral, o cruz-maltino soma cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas nas últimas dez ocasiões em que esteve em campo, todas sob o comando de Ramón Díaz. A nova gestão do futebol do argentino é promissora, mas precisa contrabalancear o primeiro turno de 18º colocado, com assustadoras 11 derrotas.

– Nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, falta muito tempo, mas sabemos que temos que corrigir alguns erros que cometemos — afirmou o técnico após o jogo na Vila Belmiro.

A partida de hoje à noite, que terá a volta de Rossi e os desfalques de Paulinho (suspenso pelo terceiro amarelo) e Medel (com a seleção do Chile) é a segunda de quatro confrontos no Rio de Janeiro, uma boa notícia. Só que o próximo deles é um clássico contra o Flamengo, que já estará no segundo jogo sob o comando de Tite.

Há ainda outro clássico, diante do Botafogo, nos próximos oito jogos do cruz-maltino. Além deles, os demais compromissos são todos contra equipes da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, incluindo jogos fora de casa contra Goiás, Cuiabá e Cruzeiro.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.