Vasco tenta revanche com o Botafogo 3 meses após derrota por 4 x 0

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste domingo no Estádio Governador João Castelo em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Nenê durante o jogo contra o Botafogo
Nenê durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Três meses depois do último confronto, pela Série B, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo, às 20h no Castelão, em São Luís do Maranhão. Apesar de aquele clássico com vitória do Glorioso por 4 a 0 em São Januário ter praticamente sacramentado o futuro dos dois rivais, o reencontro pelo Campeonato Carioca colocará frente a frente duas equipes em forte reformulação.

Depois da goleada sofrida para o rival, o Vasco praticamente deu adeus à luta para voltar à Série A e deu início a uma grande reformulação no elenco, sob forte pressão da torcida, e do clube, que pensa em se transformar em SAF, assim como o rival. O resultado da mudança drástica ainda será testado, mas o início de 2022 é animador com Zé Ricardo no comando mesmo com 15 contratações e 21 saídas em relação à temporada passada.

Mesmo ainda em busca de um padrão visando à Série B, o Vasco é o único invicto do Campeonato Carioca e tenta mantê-la, assim como a liderança, no clássico deste domingo. Além disso, será o primeiro grande teste dessa equipe reformulada.
Do outro lado, o Botafogo saiu ainda mais fortalecido daquele 4 a 0, ao assumir a liderança da Série B para embalar rumo ao título. Com o retorno à Série A, o Glorioso ainda conseguiu um investidor para pagar R$ 400 milhões pelos próximos anos para assumir o futebol do clube.

Atualmente no processo de transição para que John Textor assuma a SAF, o Botafogo contratou pouco e vive uma mudança de filosofia drástica. Ou seja, assim como o rival, está em reformulação. Ainda com um time fragilizado (foram cinco contratações e 11 saídas), o Glorioso demitiu o técnico Enderson Moreira e faz mudanças importantes na estrutura. O clássico será um bom termômetro para ver o quanto isso afetou o time, que será comandado interinamente pelo auxiliar Lucio Flavio.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Botafogo
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile