Vasco tenta reescrever história na Sul-Americana

Por um lugar na final da Copa Sul-Americana, então, a missão aponta para o Estádio Santa Laura, em Santiago.

Até a temporada de 2011, eram oito anos sem títulos. Se você quiser levar em conta apenas conquistas nacionais, era preciso voltar até 2000. Por essa sede, o Vasco, campeão da Copa do Brasil e franco-atirador na última rodada do Campeonato Brasileiro, quer mais um troféu em seu ano mágico. Por um lugar na final da Copa Sul-Americana, então, a missão aponta para o Estádio Santa Laura, em Santiago. É lá que os vascaínos pegam a Universidad do Chile pela decisão continental às 21h50 (de Brasília) desta quarta.

Mas não é só pela sede de títulos, mas sim em função da possibilidade de continuar a reescrever a história do futebol em 2011. O Vasco, nas mãos de Cristóvão Borges desde o fim de agosto, mantém a fama de equipe insuperável, o que se fortaleceu com as classificações improváveis conquistadas contra o Aurora da Bolívia (8 a 3) e Universitário do Peru (5 a 2), ambas em São Januário. O desafio da vez é mais complicado.

Em seu domínio, o Vasco ficou no empate por 1 a 1 contra a Universidad do Chile na última quarta. Depois de um primeiro tempo convincente, a equipe tentou esfriar a partida e acabou castigada por González aos 33min da etapa final. Por isso, avançar à final requer uma vitória ou placar de igualdade a partir de 2 a 2. A invencibilidade dos chilenos chegou a 30 jogos no último domingo com empate fora de casa contra o Audax Italiano.

Para manter vivo o sonho de Tríplice Coroa, Cristóvão Borges mobilizou o máximo de seu efetivo – só Felipe, com problemas musculares, foi poupado da viagem para tentar atuar contra o Flamengo, na rodada final do Brasileiro, domingo. O time deve ter: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Allan, Rômulo, Juninho Pernambucano e Fellipe Bastos (Bernardo); Diego Souza e Alecsandro (Elton). É o time que pode continuar a reescrever com vitórias o 2011 do Vasco.

“Nós temos dado uma contribuição também para o futebol. Recebemos mensagens de pessoas que torcem para outros clubes, mas têm prazer em ver o Vasco jogar”, afirmou Cristóvão, no último domingo, depois da marcante vitória sobre o Fluminense. “Os jogadores sabem como é importante fazer alguma coisa assim para um clube. Temos a oportunidade de fazer história. O mais difícil não é você formar um time. É construir um grupo. A gente conseguiu”.

Com 72 jogos na temporada, número superado apenas por Ceará e Santos na elite nacional, o Vasco tenta, pela amizade do grupo e pelo desejo de alegrar a recuperação de Ricardo Gomes, continuar na caça às taças. A LDU Quito, que venceu o Velez Sarsfield por duas vezes na semifinal, já está na final. A grande finalíssima, caso os vascaínos avancem, ocorreria no Engenhão. Tarefa para Dedé e os demais cruzmaltinos na noite desta quarta.

Fonte: terra

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile