Vasco tenta reagir no Carioca para espantar risco e voltar a vencer
Com a tabela difícil, o Vasco da Gama não pode se dar ao luxo de tropeçar mais uma vez no Campeonato Carioca.

Em um torneio de tiro curto, qualquer início irregular pode ser decisivo para a não classificação de um time. E no Campeonato Carioca deste ano, que só terá seis rodadas na fase de grupos, não é diferente. Por isso, o Vasco tenta reajustar a rota e voltar a vencer na competição contra o Boavista, hoje, às 20h30, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
O time de Fernando Diniz começou o ano ganhando do Maricá por 4 a 2 e parecia que passaria uma primeira fase sem sustos. Mas o desempenho irregular nesse início de ano fez com que o time começasse a se preocupar. Com o empate sem gols com o Nova Iguaçu (com o time alternativo) e a derrota no clássico contra o Flamengo por 1 a 0, com o rival dominando a maior parte das ações, o Vasco chegou a quatro pontos conquistados em nove disputados, e está na quarta colocação do Grupo A.
Além do jogo contra o Boavista fora de casa, o Vasco ainda encara o Madureira e terá o clássico contra o Botafogo nas duas últimas rodadas da competição. Com a tabela difícil e somente um ponto na frente do Sampaio Corrêa — primeiro time fora da zona de classificação às quartas de final —, o time cruz-maltino não pode se dar ao luxo de tropeçar mais uma vez na competição, se quiser se classificar sem depender de outros resultados.
Se o Vasco não ficar entre os quatro primeiros, a equipe precisará disputar o quadrangular do rebaixamento, que envolve mais partidas do que a disputa pelo título. Nele, os dois últimos de cada grupo se enfrentam em confrontos de ida e volta, totalizando seis jogos — contra apenas quatro do mata-mata pela taça.
Para a partida de logo mais, o Vasco não poderá contar com o volante Barros, expulso na derrota para o Flamengo, na última quarta-feira. Os reforços Brenner e Hinestroza, ainda não oficializados, também não estarão disponíveis.
Mais uma saída
Antes da partida contra o Boavista, o Vasco anunciou mais uma saída do elenco. O clube cruz-maltino oficializou, ontem, a venda do meia suíço Maxime Dominguez para o KS Cracóvia, da Polônia. O jogador de 29 anos chegou ao time cruz-maltino em 2024, tinha contrato até setembro de 2026, mas não fazia parte dos planos da comissão técnica para a temporada.
Maxime foi testado por Fernando Diniz durante a pré-temporada e atuou no empate contra o Nova Iguaçu, no último domingo
Fonte: Extra
Voltar a vencer como ? com Hugo Moura e Tche Tche no meio de campo ?