Vasco tenta quebrar longo tabu sem vitórias contra o São Paulo no Morumbi
Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam neste sábado (20), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio do Vasco será o São Paulo, no Morumbi. Diante de uma Nova Era e um futuro promissor pela frente, o Cruz-Maltino pode quebrar um jejum de 11 anos.
A última vez que o Vasco venceu o São Paulo, no Morumbi, foi em 2012. E quem marcou o gol, que deu a vitória ao Cruz-Maltino, foi o lateral-direito Fánger. Hoje, o jogador está no Corinthians.
De lá para cá, Vasco e São Paulo já se enfrentaram oito vezes e o retrospecto não é nada favorável ao Cruz-Maltino. Ao todo são dois empates e seis derrotas.
Neste ano, o time do Vasco era extremamente competitivo e foi o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Cruz-Maltino foi até às quartas de final da Libertadores.
O duelo entre Vasco e São Paulo também será marcado pelo reencontro de Léo com o ex-clube. O zagueiro foi contratado pelo Cruz-Maltino e rapidamente se tornou um dos pilares da equipe. Hoje, o jogador veste a braçadeira de capitão e é muito querido pela torcida.
Confira o retrospecto do Vasco contra o São Paulo no Morumbi após a vitória em 2012
- 2ª rodada do Brasileirão de 2013 – São Paulo 5 x 1 Vasco
- Quartas de final da Copa do Brasil de 2015 – São Paulo 3 x 0 Vasco
- 31ª rodada do Brasileirão de 2015 – São Paulo 2 x 2 Vasco
- 15ª rodada do Brasileirão de 2017 – São Paulo 1 x 0 Vasco
- 17ª rodada do Brasileirão de 2018 – São Paulo 2 x 1 Vasco
- 35ª rodada do Brasileirão – São Paulo 1 x 0 Vasco
- 22ª rodada do Brasileirão de 2020 – São Paulo 1 x 1 Vasco
- Oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 São Paulo 2 x 0 Vasco
Vasco e São Paulo se enfrentam na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será neste sábado, às 18h30, no Morumbi.
Fonte: Lance!
Léo Jardini, Léo, Roson, Piton, Puma, Jair, Figueredo, Horellano, Eric Marcos, Pec e Pedro Raul. Entra com essa formação, Figueredo e Jair como volantes, Horellano meia armador, Pec pela esquerda, Eric Marcos pela direita e Pedro Raul homem de área. Sempre com as 3 linhas atrás da linha da bola, mas marcando pressão nas saídas de bola.