Vasco tenta qualificar elenco com 3 jogadores experientes; atacante pode ser o 4º

Filosofia das contratações comandadas por Paulo Bracks muda após o Vasco da Gama fixar-se na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Maicon e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Maicon e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa (Foto: Edgard Maciel de Sá/ GE)

No início do ano, ao contratar Maurício Barbieri como treinador, o Vasco tinha como objetivo uma equipe mais jovem, com potencial de revenda e extremamente competitiva. Não à tóa foram mais de R$ 100 milhões investidos, mas o resultado dentro de campo segue muito aquém do esperado.

Agora, o foco é outro. A ideia é um time mais maduro e experiente para conduzir a equipe para fora da zona de rebaixamento. Um quinto rebaixamento em sua história seria considerado uma tragédia sem precedentes para um clube com uma das maiores torcidas do país.

Após as chegadas de Serginho, Maicon e Medel, o clube aposta em Lucas Pratto, ex-Atlético, para o ataque. Por enquanto, as conversas estão encaminhadas e o jogador chegaria como uma espécie de sombra para os jovens Pedro Raúl e Rayan.

O entedimento é que os dois centroavantes possuem perfil para serem goleadores do clube, mas que carecem de experiência. Apesar de Pedro Raúl já ter passado por clubes como Botafogo e Internacional, ele tem 26 anos e nunca disputou grandes torneios. O entedimento é que o jogador precisa de alguém experiente como sombra.

Rayan é um caso à parte. Com 16 anos apenas, o jovem é considerado o principal ativo do clube. E a fase ruim da equipe pode atrapalhar seu desenvolvimento. Uma eventual venda pode ser comprometida com a equipe jogando abaixo do que pode e sendo rebaixada.

Ex-Atlético foi vetado por SAF

Para se ter ideia, no início do ano, o nome do zagueiro Júnior Alonso, ex-Atlético, foi oferecido e aprovado pela comissão técnica vascaína. No entanto, a 777 Partners, detentora da SAF do clube, vetou o nome do jogador, devido a idade. Alonso tem 30 anos.

Agora, vendo a complicada situação com o jovem elenco, o clube foi ao mercado em busca de jogadores experientes. O problema é que muitos nomes que antes tinham interesse no negócio com o Cruz-maltino, agora temem pelo momento.

Para muitos, estar no clube, mesmo sendo um dos giganets e ótima vitrine no futebol brasileiro, rebaixado pode ser extremamente prejudicial para a carreira. Lanzini, por exemplo, se interessou, mas a fase vascaína afastou o meia argentino.

Como tem que trabalhar com a taxa de “erro zero” nessa janela, o clube resolveu apostar alto. E os veteranos chegam com perfil considerado necessário para tirar o Vasco do péssimo momento.

Fonte: Rádio Itatiaia

1 comentário
  • Responder

    O Vasco agora mas que nunca tem que ser forte e ter a cabeça no lugar para trabalhar e ganhar o próximo jogo, eu acredito no Vasco vai sair dessa

Comente

Veja também
Zinho isenta Rafael Paiva de culpa por mau momento do Vasco

Em uma análise sobre o atual momento do Vasco da Gama, Zinho aponta elenco limitado e isenta o ex-técnico Rafael Paiva.

Luis Fabiano exalta torcida do Vasco e vê risco em decisão de Pedrinho

Luis Fabiano comenta sobre Felipe como interino no comando do Vasco da Gama e rasga elogios a torcida do Clube.

Felipe comanda 1º treino no Vasco e inicia preparação para sua estreia

Com Felipe no comando, Vasco da Gama se reapresenta no CT Moacyr Barbosa e o técnico inicia preparação para sua estreia na equipe.

Vasco pode iniciar o Campeonato Carioca com time alternativo

Com a mudança no calendário das competições de 2025, o Vasco da Gama deve iniciar o Carioca com time alternativo.

Jogadas e gols de Isidro Pitta, atacante cogitado no Vasco

O Vasco da Gama abre conversas para contratar Isidro Pitta, de 25 anos; confira jogadas e gols do atacante do Cuiabá.

Sair da versão mobile