Vasco tenta melhorar retrospecto discretos em Brasília; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (5), em Brasília, pelo Carioca, e tenta melhorar retrospecto no Mané Garrincha.

Torcidas de Vasco e Palmeiras lotaram o Mané Garrincha no Brasileirão
Torcidas de Vasco e Palmeiras lotaram o Mané Garrincha no Brasileirão (Foto: Lucas Magalhães / GE)

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira para o clássico diante do Fluminense, no Mané Garrincha, em busca de melhorar seus números discretos em Brasília. Nos últimos dez anos, foram 12 jogos no estádio, com 44% de aproveitamento. Os números são do Espião Estatístico.

São quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas desde 2015. A última partida no Mané Garrincha aconteceu em setembro do ano passado, derrota para o Palmeiras por 1 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Neste período, o Vasco teve cinco clássicos no Mané Garrincha, com uma vitória, três empates e uma derrota. O triunfo foi justamente sobre o Fluminense, por 1 a 0, pela Taça Guanabara de 2019, com gol de Yago Pikachu.

A equipe também amargou algumas derrotas elásticas nos últimos anos atuando em Brasília. Foram três jogos em que a defesa foi vazada quatro vezes: 4 a 0 para o São Paulo, em 2015; 4 a 1 para o Corinthians, em 2018; e 4 a 1 para o Flamengo, em 2019. Confira a lista completa de jogos abaixo:

Jogos do Vasco no Mané Garrincha nos últimos dez anos

CompetiçãoRodadaJogo
2015-Brasileiro12Vasco 0 x 4 São Paulo
2016-CariocaSegunda fase-4Flamengo 1 x 1 Vasco
2016-Brasileirão Série B3Vila Nova 0 x 2 Vasco
2017-CariocaTR04Flamengo 2 x 2 Vasco
2018-Brasileiro16Vasco 1 x 4 Corinthians
2018-Brasileiro25Vasco 1 x 1 Flamengo
2019-CariocaTG05Vasco 1 x 0 Fluminense
2019-Brasileiro15Vasco 1 x 4 Flamengo
2023-CariocaTG07Nova Iguaçu 0 x 2 Vasco
2023-Copa do BrasilPrimeira fase-jogo únicoTrem 0 x 4 Vasco
2024-Carioca4Bangu 2 x 2 Vasco
2024-Brasileiro27Vasco 0 x 1 Palmeiras
Fonte: Espião Estatístico

O jogo acontecerá longe do Rio de Janeiro por um acordo do início de 2024 entre a SAF vascaína e a organizadora da partida. Na gestão do CEO Lúcio Barbosa, no início do ano passado, o Vasco negociou dois mandos de campo com a empresa Metrópoles Sports.

A partida com o Palmeiras, pelo Brasileirão, foi a primeira realizada no pacote. O clássico contra o Fluminense, também pelo segundo turno, havia sido comercializado, mas, por questões esportivas, a gestão de Pedrinho negociou para que a partida acontecesse no Nilton Santos. Assim, houve um acordo com a empresa para quitar esta pendência em 2025 e o duelo pelo Carioca fosse realizado em Brasília.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Brasília
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Fluminense

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (5), pelo Campeonato Carioca.

Paulo Henrique está à disposição para enfrentar o Fluminense; Maurício Lemos segue fora

Paulo Henrique foi avaliado e não foi detectada nenhuma lesão. Já Maurício Lemos segue realizado trabalho específico no Vasco.

Alex Teixeira merece ser titular no Vasco? Veja outras opções

Com atuações questionáveis, Alex Teixeira não deve vaga garantida entre os titulares do Vasco da Gama; veja outras alternativas.

Vasco busca nome de peso para ser titular no ataque

Vasco da Gama segue no mercado à procura de um jogador experiente para resolver o problema de velocidade no setor ofensivo.

Sair da versão mobile