Vasco tenta manter boa sequência em casa na Série B; Gigante está invicto no 2º turno
O Vasco da Gama disputou cinco partidas em casa no segundo turno até aqui, somando três vitórias e dois empates.
Principalmente desde o retorno do público, São Januário tem sido essencial para o Vasco da Gama nessa Série B. A casa vascaína, inclusive, será o palco do confronto com o CSA, pela 32ª rodada, onde o Gigante terá mais uma chance de encostar no G4 da competição.
O fator casa se torna mais importante se considerar que o Gigante está invicto no segundo turno da Série B jogando em seu estádio. Foram cinco partidas até aqui, com três vitórias (Ponte Preta, Goiás e Coritiba) e dois empates (Brasil de Pelotas e Cruzeiro). Com Fernando Diniz são dois triunfos e um empate.
No geral, o Cruzmaltino aparece como o quinto melhor mandante da competição com 30 de seus 47 pontos somados em São Januário. São 15 partidas com nove vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de 66,67%. Além disso, o Vasco anotou 22 gols e sofreu 12, o que rende um saldo de 10.
Última derrota
O Gigante perdeu pela última vez na Colina Histórica no 2×1 para o Londrina, em 18 de agosto, justamente na última rodada do primeiro turno. A expectativa é de que o Vasco não apenas siga sem perder em casa no turno como vença o CSA, o que o deixará a somente três pontos do quarto colocado. O jogo será na noite desta sexta-feira (29), às 21h30min.