Vasco tenta frear expulsões na reta final do Brasileiro
Jogadores do Vasco da Gama receberam três cartões vermelhos nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro.
O Vasco soma 31 pontos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Além da força dos adversários, o Cruzmaltino e o treinador Ramón Díaz vão ter que trabalhar uma questão psicológica importante: o excesso de expulsões em momentos tensos.
No último domingo, a equipe vencia o Goiás por 1 a 0 e indicava um importante triunfo como visitante, diante de um concorrente direto. Mas a expulsão do artilheiro Pablo Vegetti, autor do gol do time da Colina, complicou a situação. Tanto que Matheus Babi conseguiu decretar o empate, que manteve o time do Rio de Janeiro na pior parte da tabela de classificação.
A expulsão de Vegetti não chega a ser um fato isolado. Alguns dias antes, na rodada do meio da semana, o Vasco foi punido com dois cartões vermelhos na derrota de 2 a 1 para o Internacional. O meia Paulinho e o atacante Erick Marcus foram advertidos.
Os dois jogadores foram punidos depois que Alex Teixeira conseguiu reduzir a vantagem do Colorado, que tinha aberto 2 a 0. Logicamente que a perda dos atletas prejudicou a equipe, que viu a interrupção da reação.
Tentando controlar seu nervosismo que o Vasco vai a campo na próxima quinta-feira, às 17h(de Brasília). Sem Vegetti, o time entrará no gramado da Arena Pantanal para medir forças com o Cuiabá pela 31ª rodada.
Fonte: Gazeta Esportiva
Dica simples para evitar cartões: Não cometer infrações infantis como a do Vegetti!
Cuidado com a Máfia das apostas de cartões amarelos e vermelhos.
Muito estranho
De repente todos são penalizados.
Gente a torcida do vasco tem que comprar estilingue e bolinhas de gude levar no estádio e acertar no olho do árbitro.