Vasco tenta evoluir na reta final do Carioca para chegar forte à Série B

O Vasco da Gama tenta superar a desconfiança da torcida e melhorar o desempenho em campo para a estreia da Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra a Juazeirense
Jogadores do Vasco durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, a desconfiança da torcida do Vasco com o elenco e as cobranças aumentaram. Mesmo ainda em formação, o time não consegue ter um bom desempenho e a queda de rendimento é nítida. Com isso, os jogadores sabem que precisam dar uma resposta em campo o quanto antes. Ainda mais restando menos de um mês para a estreia pela Série B, dia 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário.

Quando passou a enfrentar adversários mais qualificados, o Cruz-Maltino sentiu as carências do elenco e a falta de opções no banco de reservas. Nos clássicos, três derrotas seguidas e muita dificuldade em se impor e fazer um jogo mais competitivo. Apesar da discrepância entre os investimentos, o Gigante da Colina pode e deve ser mais organizado em campo e ter um padrão tático contra os rivais.

O comandante Zé Ricardo deixou claro que ainda são dois meses de trabalho e que o grupo está em formação e será reforçado. Mas as atuações contra duas equipes que disputam a Série D (Ferroviária e Juazeirense) preocuparam ainda mais. Desorganizado, e com um futebol pobre e totalmente inoperante, o Vasco não teve força e criatividade para construir.

A boa notícia da última partida ficou por conta da entrada de Yuri Lara no segundo tempo. O volante deu mais segurança à defesa e dominou o setor com desarmes, interceptações e boa saída de bola. O retorno de uma peça importante é uma das apostas para fazer o meio de campo funcionar de maneira mais adequada e com um estilo de jogo mais bem definido.

– Fiquei feliz com minha entrada, pude ajudar um pouco o time. Não só eu, como o Zé (Gabriel), como o resto dos volantes que têm entrado têm o dever de controlar o meio-campo. É difícil falar isso, mas a gente tem que ter mais firmeza, mais garra, não que esteja faltando, mas precisamos dar mais para fazer o resultado e não acontecer de novo o que aconteceu na última quarta-feira. Não falo só de mim, como de todos. A gente se cobra muito dentro do grupo, sabemos que precisamos dar mais para as coisas acontecerem – disse Yuri Lara.

No domingo, o time entra em campo pela última rodada da Taça Guanabara contra o Resende, às 16h. A tendência é que pela primeira vez Zé Ricardo tenha à disposição todos os 15 reforços, visto que Vitinho pode, enfim, estrear com a camisa cruz-maltina. O técnico pode rodar o elenco e fazer testes por já ter a classificação às semifinais garantida.

Será a última partida oficial antes das semifinais do Carioca e da estreia na Série B. Em meio à esperança da SAF, o foco é seguir o planejamento, trazer reforços e reconquistar a moral em campo e a confiança da torcida. O Vasco precisa pontuar desde o início da segundona para não enfrentar percalços, que possam comprometer o ano no fim da competição.

Espero que a torcida possa confiar na gente, é difícil falar após a derrota, de uma eliminação. Mas a gente sabe, internamente, que podemos e temos que dar mais. Que a torcida possa vir com a gente. Se está sendo difícil com eles, imagina sem eles nos abandonarem. Essa é a minha palavra, que eles possam confiar em nós, nos apoiar. Estaremos batalhando aqui para dar a volta por cima – reforçou Yuri.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CariocaSérie B
2 comentários
  • Responder

    SEM MEDO DE ERRAR, O NOSSO EX.MACHÃO DA GAMA, É O PIOR TIME DOS QUATRO GRANDES DO RIO E TALVEZ, NÃO SEJA NEM O MELHOR ENTRE OS PEQUENOS QUE DISPUTAM O CARIOCA. SE REPETIR O FUTEBOL HORRÍVEL DIANTE DA JUAZEIRENSE VAI PERDER PARA O RESENDE. ESPERAR O QUE, ESSA DIRETORIA ESTÁ DE SACANAGEM COM NÓS TORCEDORES. ZÉ RICARDO É MUITO RUIM E BURRO, NÃO SEI NEM SE SERVE PARA TIME DA TERCEIRA DIVISÃO. JOGADORES EM SUA MAIORIA FRAQUÍSSIMOS, CARLOS BRASIL PÉSSIMO DIRETOR E POR AÍ VAI O FESTIVAL DE MERDA QUE ESSES PORRA ESTÃO FAZENDO COM NOSSO GIGANTE DA COLINA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, COTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Vai chegar na segunda pior do que o carioca com esse time é esse técnico só Jesus na causa …..esse time do vasco chega a ser pior do q o do ano passado……some Zé Ricardo e leva Salgado junto….

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.