Vasco tenta evoluir na reta final do Carioca para chegar forte à Série B

O Vasco da Gama tenta superar a desconfiança da torcida e melhorar o desempenho em campo para a estreia da Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra a Juazeirense
Jogadores do Vasco durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, a desconfiança da torcida do Vasco com o elenco e as cobranças aumentaram. Mesmo ainda em formação, o time não consegue ter um bom desempenho e a queda de rendimento é nítida. Com isso, os jogadores sabem que precisam dar uma resposta em campo o quanto antes. Ainda mais restando menos de um mês para a estreia pela Série B, dia 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário.

Quando passou a enfrentar adversários mais qualificados, o Cruz-Maltino sentiu as carências do elenco e a falta de opções no banco de reservas. Nos clássicos, três derrotas seguidas e muita dificuldade em se impor e fazer um jogo mais competitivo. Apesar da discrepância entre os investimentos, o Gigante da Colina pode e deve ser mais organizado em campo e ter um padrão tático contra os rivais.

O comandante Zé Ricardo deixou claro que ainda são dois meses de trabalho e que o grupo está em formação e será reforçado. Mas as atuações contra duas equipes que disputam a Série D (Ferroviária e Juazeirense) preocuparam ainda mais. Desorganizado, e com um futebol pobre e totalmente inoperante, o Vasco não teve força e criatividade para construir.

A boa notícia da última partida ficou por conta da entrada de Yuri Lara no segundo tempo. O volante deu mais segurança à defesa e dominou o setor com desarmes, interceptações e boa saída de bola. O retorno de uma peça importante é uma das apostas para fazer o meio de campo funcionar de maneira mais adequada e com um estilo de jogo mais bem definido.

– Fiquei feliz com minha entrada, pude ajudar um pouco o time. Não só eu, como o Zé (Gabriel), como o resto dos volantes que têm entrado têm o dever de controlar o meio-campo. É difícil falar isso, mas a gente tem que ter mais firmeza, mais garra, não que esteja faltando, mas precisamos dar mais para fazer o resultado e não acontecer de novo o que aconteceu na última quarta-feira. Não falo só de mim, como de todos. A gente se cobra muito dentro do grupo, sabemos que precisamos dar mais para as coisas acontecerem – disse Yuri Lara.

No domingo, o time entra em campo pela última rodada da Taça Guanabara contra o Resende, às 16h. A tendência é que pela primeira vez Zé Ricardo tenha à disposição todos os 15 reforços, visto que Vitinho pode, enfim, estrear com a camisa cruz-maltina. O técnico pode rodar o elenco e fazer testes por já ter a classificação às semifinais garantida.

Será a última partida oficial antes das semifinais do Carioca e da estreia na Série B. Em meio à esperança da SAF, o foco é seguir o planejamento, trazer reforços e reconquistar a moral em campo e a confiança da torcida. O Vasco precisa pontuar desde o início da segundona para não enfrentar percalços, que possam comprometer o ano no fim da competição.

Espero que a torcida possa confiar na gente, é difícil falar após a derrota, de uma eliminação. Mas a gente sabe, internamente, que podemos e temos que dar mais. Que a torcida possa vir com a gente. Se está sendo difícil com eles, imagina sem eles nos abandonarem. Essa é a minha palavra, que eles possam confiar em nós, nos apoiar. Estaremos batalhando aqui para dar a volta por cima – reforçou Yuri.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CariocaSérie B
2 comentários
  • Responder

    SEM MEDO DE ERRAR, O NOSSO EX.MACHÃO DA GAMA, É O PIOR TIME DOS QUATRO GRANDES DO RIO E TALVEZ, NÃO SEJA NEM O MELHOR ENTRE OS PEQUENOS QUE DISPUTAM O CARIOCA. SE REPETIR O FUTEBOL HORRÍVEL DIANTE DA JUAZEIRENSE VAI PERDER PARA O RESENDE. ESPERAR O QUE, ESSA DIRETORIA ESTÁ DE SACANAGEM COM NÓS TORCEDORES. ZÉ RICARDO É MUITO RUIM E BURRO, NÃO SEI NEM SE SERVE PARA TIME DA TERCEIRA DIVISÃO. JOGADORES EM SUA MAIORIA FRAQUÍSSIMOS, CARLOS BRASIL PÉSSIMO DIRETOR E POR AÍ VAI O FESTIVAL DE MERDA QUE ESSES PORRA ESTÃO FAZENDO COM NOSSO GIGANTE DA COLINA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO, COTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Vai chegar na segunda pior do que o carioca com esse time é esse técnico só Jesus na causa …..esse time do vasco chega a ser pior do q o do ano passado……some Zé Ricardo e leva Salgado junto….

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Tensão e alívio: Casimiro reage ao empate entre Vasco e Flamengo

O influenciador digital Casimiro Miguel, torcedor do Vasco da Gama, analisou os lances do empate entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Querendo demais! Coutinho dormiu em câmara hiperbárica para acelerar volta

Recuperado de lesão, Philippe Coutinho saiu do banco de reservas para fazer o gol que garantiu o empate contra o Flamengo.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon destaca luta do Vasco e valoriza empate contra o Flamengo

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon teve boa atuação no empate do Cruzmaltino diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Gol de empate do Vasco contra o Flamengo foi todo construído por reservas

De volta após mais de 40 dias, Philippe Coutinho marcou o gol que decretou o empate entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Tite durante participação no Flow Sport Club
Tite reclama da arbitragem em lance que originou gol do Vasco contra o Flamengo

Treinador do Flamengo, Tite também criticou os critérios do árbitro Raphael Claus na partida contra o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.