Vasco tenta esquecer empate com o Libertad e focar no Botafogo

Os jogadores do Vasco não conseguem esquecer a hostilidade e a violência dos jogadores do Libertad.

O empate por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai, pela Copa Libertadores, continua rendendo em São Januário. Os jogadores do Vasco, tanto quanto os dirigentes e o técnico Cristóvão Borges, não conseguem esquecer a hostilidade e a violência dos paraguaios, assim como os erros de arbitragem e o que o resultado representou em termos da situação do time no torneio continental.

O grupo espera com ansiedade pela revanche, já na quarta-feira da próxima semana, dessa vez no Rio de Janeiro. O problema é que meio disso, mais precisamente no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Cruzmaltino tem o clássico diante do Botafogo no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

“Precisamos trocar o chip da Libertadores e pensar neste clássico contra o Botafogo, que tem um bom time e está crescendo na competição. O Vasco precisa de um bom resultado nesta partida, senão a coisa pode ficar complicada no Campeonato Carioca. Estamos pensando já neste duelo contra o Botafogo e vamos deixar para olhar novamente para o Libertad a partir de domingo à noite”, disse o experiente meia Felipe.

O lateral direito Fagner também pensa dessa maneira. “O jogo contra o Libertad está vivo na cabeça de todos pela maneira como a coisa aconteceu, pois a gente queria muito o resultado positivo e ele poderia ter acontecido se não fossem diversos fatores. Na quarta-feira da próxima semana vamos nos encontrar novamente e realmente é ainda mais complicado não pensar neste compromisso. Mas não podemos deixar de lado o Campeonato Carioca, já que a Taça Rio está muito equilibrada, com muitas equipes brigando pela classificação para as semifinais. Temos um clássico neste domingo contra um Botafogo que está ser fortalecendo e que também precisa ganhar. Não podemos perder senão a coisa se complica e pode afetar até mesmo na quarta-feira”, disse Fagner.

Apesar do discurso dos vascaínos assegurar que não há prioridade na Colina, Cristóvão Borges deverá preservar alguns titulares no domingo justamente por conta do duelo diante do Libertad. Embora a comissão técnica não fale abertamente, a projeção para a classificação engloba vitórias sobre os times de menor investimento que ainda cruzarão o caminho vascaíno. Casos de Resende, Macaé e Nova Iguaçu.

Dessa maneira, os zagueiros Renato Silva e Rodolfo, o volante Nilton e o atacante Alecsandro, todos que deixaram o campo com dores diante do Libertad, deverão ser preservados, assim como o veterano Felipe. Os destaques contra os botafoguenses ficarão por conta de Juninho Pernambucano, que sequer viajou para Assunção, e Diego Souza, fora da próxima partida da Libertadores por ter sido expulso no Paraguai. O volante Rômulo e o atacante Eder Luis, que estavam afastados por conta de lesões, reaparecem também. Neste sábado o elenco treina pela manhã em São Januário e depois começa o período de concentração para a partida.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Sair da versão mobile