Vasco tenta equilíbrio hoje contra o Duque de Caxias
O Vasco enfrenta hoje o Duque de Caxias, buscando reabilitação no Campeonato Carioca.
Vasco e Duque de Caxias se enfrentam nesta quarta-feira em busca de reabilitação no Campeonato Carioca. Derrotado na estreia da Taça Rio diante do Macaé, o Cruz-Maltino soma apenas sete pontos na classificação geral, um atrás do Tricolor da Baixada. As equipes precisam da vitória para se afastarem da zona de rebaixamento.
Pensando em não repetir os mesmos erros do revés fora de casa, o técnico Ricardo Gomes mudou o time. No meio de campo, entram Eduardo Costa e Bernardo nas vagas de Fellipe Bastos e Jéferson. No ataque, mudança de centroavante: sai Marcel e entra Élton, autor do único gol do Gigante da Colina em Macaé.
– São dois jogadores de área, que saem pouco. O Élton é canhoto e isso dificulta a marcação. O Marcel busca sempre finalizar, surpreender, dificilmente fica de costas, ao contrário do Élton, que apoia também. No caso do Bernardo, ele entrou bem no último jogo, vai ter oportunidade de começar – disse.
Quem terá a oportunidade de vestir a camisa do Vasco pela primeira vez na temporada será o meia-atacante Leandro. Como ainda não está 100% fisicamente, porém recuperado das lesões que o atormentaram em 2010, ele fica como opção no banco.
– Para 90 minutos ainda é cedo, mas fisicamente o Leandro está totalmente recuperado e vai para o banco – afirmou.
O atacante Eder Luis mantém a cautela em relação aos adversários considerados “pequenos”.
– O começo é difícil para todos. As equipes pequenas vem com marcação especial. Contra os grandes, a liberdade é maior. Faz parte do nosso dia a dia – completou Eder.
Suspenso após ser expulso contra o Macaé, o lateral-esquerdo Ramon dá lugar a Márcio Careca.
De técnico novo e comemorando seu aniversário de seis anos, o Duque tenta fazer um pouco mais do que o empate na estreia da Taça Rio diante do Americano, dentro de casa. Grande parte das espeanças da torcida está depositada no técnico Waldemar Lemos.
FICHA TÉCNICA
VASCO X DUQUE DE CAXIAS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 8/3/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Wedel de Paiva Gouveia (RJ) e Sérgio Waldman (RJ)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Elton. TÉCNICO: Ricardo Gomes.
DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Ari, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antonio, Lenon, Juninho e Lenilson; Geovane Maranhão e Somália. TÉCNICO: Waldemar Lemos.
Fonte: lancenet