Vasco tenta controlar os nervos para não se complicar contra o Alianza

Cristóvão Borges, apesar de concordar que é necessário ter tranquilidade em campo, disse que muitas vezes a situação pode fugir do controle.

Na Libertadores, já é tradicional os clubes enfrentarem, além do próprio adversário, outras adversidades, como a catimba e, por vezes, violência em campo. Em uma sua última partida fora de na competição, contra o Libertad, o Vasco teve Diego Souza expulso e acabou deixando escapar a vitória. Nesta terça às 22h (de Brasília), a equipe cruz-maltina encara o Alianza Lima, no Peru, q não quer ver este filme se repetir.

O técnico Cristóvão Borges, apesar de concordar que é necessário ter tranquilidade em campo, disse que muitas vezes a situação pode fugir do controle diante de um grande sentimento de revolta dos atletas.

– Conversamos muito sobre o jogo contra o Libertad, mas sabemos que sempre é possível acontecer de novo. Até mesmo antes daquela partida tudo estava esclarecido, mas todos têm limites. Quando a atuação do juiz é irritante, por exemplo, os jogadores perdem a paciência. E com o time apanhando, fica ainda mais difícil o controle. Mas é claro que a tranquilidade tem que existir. Sabemos que essas coisas acontecem, mas vejo os jogadores preparados.

Prass lembrou que na Libertadores, onde a margem de erro é pequena e as partidas tendem a ter caráter decisivo, o lado psicológico costuma pesar.

– Todo jogo de futebol tem muito do emocional. É preciso saber lidar com provocações, arbitragem e fazer com que os erros não influenciem o seu desempenho. Em jogos decisivos, em que a margem de erro é pequena, isso aflora ainda mais.

O Vasco é o segundo colocado do Grupo 8 com sete pontos.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.