Vasco tenta contratar zagueiro do Zenit

Em busca de um zagueiro para qualificar o plantel de Fernando Diniz, Vasco da Gama mira brasileiro que atua na Rússia.

Robert Renan, zagueiro do Zenit
Robert Renan, zagueiro do Zenit (Foto: Zenit/Divulgação)

Bahia e Vasco têm interesse na contratação do zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians e que pertence ao Zenit, da Rússia.

Os clubes buscam a chegada do defensor de 21 anos por empréstimo. O Tricolor de Aço já formalizou uma oferta e o Cruzmaltino discute condições de negócio. Robert Renan sinalizou a preferência de aguardar uma proposta para seguir no futebol europeu, mas quer ter minutos em campo e por isso não descarta uma volta ao Brasil.

O defensor estava emprestado pelo Zenit ao Al-Shabab, do futebol saudita, até o fim de junho, mas deixou o clube árabe e tem retorno indefinido para a Rússia.

Em junho, o técnico Vítor Pereira pediu a contratação de Robert Renan para o Wolverhampton, da Inglaterra. Ambos trabalharam juntos no Corinthians. O negócio, porém, não avançou.

Robert Renan foi negociado pelo Corinthians no fim de 2022, em negócio que envolveu a permanência de Yuri Alberto em definitivo no Timão. O zagueiro tem contrato com os russos até 2028.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Diniz comenta planejamento do Vasco no Brasileiro e na Copa do Brasil

Com calendário apertado, Fernando Diniz cita planejamento do Vasco da Gama para as duas competições em disputa.

Proposta do Atlético-MG por Paulinho não agrada o Vasco

O lateral-direito Paulinho está na mira do Atlético-MG, mas o Vasco da Gama descarta primeira investida do time mineiro.

Vasco finaliza 84 vezes nos últimos jogos e tem só 27,3% de aproveitamento

Sem vencer desde retomada da temporada, Vasco da Gama tem bom volume ofensivo, mas falta pontaria para anotar os gols.

Nuno Moreira foi substituído em 24 dos 26 jogos como titular no Vasco

Titular do Vasco da Gama em 26 partidas desta temporada, Nuno Moreira termina apenas 2 jogos e forma física chama a atenção.

Vasco treina no CT do CSA antes de viagem para São Paulo

Antes de seguir viagem para São Paulo, onde enfrentará o Mirassol, o Vasco da Gama fará um treino no CT do CSA.

Apesar de má fase, Vegetti segue com moral no Vasco

Em baixa no Vasco da Gama nos últimos jogos, Vegetti conta com o apoio de Fernando Diniz para superar a má fase.

Sem poupar! Vasco deve ir com força máxima contra o Mirassol

Embora precise da vitória na volta contra o CSA, pela Copa do Brasil, Vasco da Gama briga contra o Z4 no Campeonato Brasileiro.

João Victor fracassa meta estipulada por ele mesmo em 2025

Expulso contra o CSA, João Victor afirmou no início do ano que tinha o objetivo de não receber cartões vermelhos em 2025.

Vasco está entre os time com menor média de idade da Série A; veja ranking

Com média de 27,78 anos, o elenco do Vasco da Gama figura na lista dos mais jovens do Campeonato Brasileiro.

Desempenho de Paulo Henrique contra o CSA chama atenção; veja números

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique teve boa atuação diante do CSA e foi novamente destaque do time.