Vasco tenta conciliar Brasileiro e Sul-americana

O Vasco jogará na quarta-feira pela Copa Sul-Americana, e no domingo contra o São Paulo no campeonato Brasileiro.

Enquanto espera o domingo, quando enfrentará o São Paulo na continuação da briga pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta parcialmente as atenções à Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 19h10m, em São Januário, recebe o Aurora-BOL pelas oitavas de final da competição. Como perdeu de 3 a 1 no primeiro jogo, na Bolívia, a equipe precisa ganhar por, no mínimo, 2 a 0 para seguir no torneio.

Sem muitas pretensões na Sul-Americana, por estar com a vaga na Libertadores garantida, o Vasco deverá entrar em campo com uma equipe formada, na maioria, por reservas. Na Bolívia, só Fernando Prass, dentre os habituais titulares, começou o jogo. Tudo para preservar o elenco vascaíno para a “Copa do Mundo” até a última rodada:

— Faltam sete jogos e temos conversado sobre isso, mas trabalhando jogo a jogo, sem ansiedade. Nossa sequência é muito difícil, mas pelo que esse grupo já conseguiu fazer, acreditamos que é possível chegar — disse o técnico Cristóvão Borges

Olhos no São Paulo

Para a primeira das “sete finais” do Brasileiro, contra o São Paulo, domingo, em São Januário, o Vasco vive a expectativa de ter um reforço de peso inegável — mas duas perdas também. Afastado por quase quatro semanas por conta de um problema na panturrilha direita, Juninho Pernambucano deverá voltar à equipe contra o Tricolor — talvez já jogue contra o Aurora-BOL, pela Sul-Americana, quarta-feira. Mas com os cartões amarelos recebidos contra o Bahia, o apoiador Diego Souza e o lateral-direito Fágner cumprem suspensão.

Entre expectativa e lamento, o Vasco tem uma semana para recuperar Felipe. No domingo, o craque saiu de campo queixando-se de dores musculares. Eduardo Costa é outro que desperta preocupação porque, contra o Bahia, acabou substituído com dores na região pubiana. Já o atacante Elton, vetado horas antes do confronto de ontem, vitimado por uma forte gripe na sexta-feira, não preocupa. E Fellipe Bastos e Renato Silva, ambos suspensos ontem, estão novamente à disposição.

— Temos que respeitar, sabemos que nossa tabela é muito difícil, mas o Vasco está demonstrando maturidade. Temos o São Paulo, um jogo difícil, mas com o apoio da nossa torcida temos tudo para conseguir a vitória — analisa Felipe, que lamentou as ausências dos companheiros no domingo: — Eles (Diego Souza e Fágner) vivem um grande momento, e teremos de suprir essas ausências. Vinham em um ritmo ótimo, irão fazer falta. Mas estamos preparados.

Fonte: extra on line

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile