Vasco tenta conciliar Brasileiro e Sul-americana

O Vasco jogará na quarta-feira pela Copa Sul-Americana, e no domingo contra o São Paulo no campeonato Brasileiro.

Enquanto espera o domingo, quando enfrentará o São Paulo na continuação da briga pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta parcialmente as atenções à Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 19h10m, em São Januário, recebe o Aurora-BOL pelas oitavas de final da competição. Como perdeu de 3 a 1 no primeiro jogo, na Bolívia, a equipe precisa ganhar por, no mínimo, 2 a 0 para seguir no torneio.

Sem muitas pretensões na Sul-Americana, por estar com a vaga na Libertadores garantida, o Vasco deverá entrar em campo com uma equipe formada, na maioria, por reservas. Na Bolívia, só Fernando Prass, dentre os habituais titulares, começou o jogo. Tudo para preservar o elenco vascaíno para a “Copa do Mundo” até a última rodada:

— Faltam sete jogos e temos conversado sobre isso, mas trabalhando jogo a jogo, sem ansiedade. Nossa sequência é muito difícil, mas pelo que esse grupo já conseguiu fazer, acreditamos que é possível chegar — disse o técnico Cristóvão Borges

Olhos no São Paulo

Para a primeira das “sete finais” do Brasileiro, contra o São Paulo, domingo, em São Januário, o Vasco vive a expectativa de ter um reforço de peso inegável — mas duas perdas também. Afastado por quase quatro semanas por conta de um problema na panturrilha direita, Juninho Pernambucano deverá voltar à equipe contra o Tricolor — talvez já jogue contra o Aurora-BOL, pela Sul-Americana, quarta-feira. Mas com os cartões amarelos recebidos contra o Bahia, o apoiador Diego Souza e o lateral-direito Fágner cumprem suspensão.

Entre expectativa e lamento, o Vasco tem uma semana para recuperar Felipe. No domingo, o craque saiu de campo queixando-se de dores musculares. Eduardo Costa é outro que desperta preocupação porque, contra o Bahia, acabou substituído com dores na região pubiana. Já o atacante Elton, vetado horas antes do confronto de ontem, vitimado por uma forte gripe na sexta-feira, não preocupa. E Fellipe Bastos e Renato Silva, ambos suspensos ontem, estão novamente à disposição.

— Temos que respeitar, sabemos que nossa tabela é muito difícil, mas o Vasco está demonstrando maturidade. Temos o São Paulo, um jogo difícil, mas com o apoio da nossa torcida temos tudo para conseguir a vitória — analisa Felipe, que lamentou as ausências dos companheiros no domingo: — Eles (Diego Souza e Fágner) vivem um grande momento, e teremos de suprir essas ausências. Vinham em um ritmo ótimo, irão fazer falta. Mas estamos preparados.

Fonte: extra on line

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.