Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Galdames em jogo contra o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGI)

Antes de mais nada, o Vasco está tentando a rescisão de Pablo Galdames, mas ouviu resposta negativa do jogador. O chileno exige o pagamento integral do contrato e das verbas rescisórias para a quebra de acordo com o Clube de São Januário.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador, de 27 anos, tem salário de R$ 370 mil mensais e contrato até o fim da atual temporada. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais um ano. Entretanto, o termo aditivo não será acionado pela diretoria cruzmaltina.

Sem perspectivas de manter Pablo Galdames para 2025, o presidente Pedro Paulo de Oliveira tentou algumas formas de viabilizar a saída desde a última janela de transferências. Entretanto, ouviu que o volante não aceitaria abrir mão de dinheiro para deixar o Vasco.

Na época, o meio-campista tinha em mãos ofertas do San Lorenzo, da Argentina e da Universidad Católica, do Chile. Em ambos os cenários, por exemplo, o jogador acabou dificultando a negociação para deixar o Gigante da Colina.

Em meio às divergências sobre seu futuro, Pablo Galdames seguiu treinando no CT Moacyr Barboza. O chileno voltou a ser utilizado por Rafael Paiva, então técnico do Vasco, em partidas importantes na Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo Galdames não deverá ser utilizado por Felipe Loureiro, técnico interino, nos últimos jogos do Vasco no Brasileirão. A tendência é que ele sequer seja relacionado para os confrontos contra Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá. Melhores consolas de videojogos

Diante das fracas atuações com a camisa cruzmaltina, o jogador viu os interessados em seu futebol sumirem. Atualmente, é considerado caro para um reserva que deu pouquíssimo retorno técnico dentro de campo e pratica um futebol que não agrada à torcida.

Pablo Galdames ainda tem os meses de novembro e dezembro para receber. Além disso, tem direito a valores previstos em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) como 13º salário, INSS e férias referentes ao período que atuou pelo Gigante da Colina.

A rescisão não é um tema bem digerido pelo jogador. Pablo Galdames, mesmo com a proximidade do fim do contrato, quer o que tem direito e o Vasco, por sua vez, quer se livrar de um peso em sua folha salarial do departamento de futebol.

Na passagem por São Januário, disputou 30 partidas, com 18 aparições na Série A do Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e sete no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, assinalou dois gols, fez cinco assistências e totalizou 1958 minutos em campo.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Galdames
1 comentário
  • Responder

    Se mandar embora esse inutil agora faltando 3 jogos para o fim do campeonato, ele nem era para ter vi do pois não conseguiu se firmar nos “poderosos cremonese e Gênova e chegou para resolver os problemas do Vasco com toda sua ruindade. Pior do que ele, foi quem o contratou im tbm incompetente não está nisso no Clube e deixou suas Mer….. no Clube. Aguarda o fim do contrato desse inutil e depois mesmo que tenha que ainda sim pagar grana pra esse bosta, será Buenos mas manda ele pra puta q Pariu depois, pra esse lugar apenas para ser um pouco educado pois merece ir pra outro lugar.

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Sair da versão mobile