Vasco tenta ajustar defesa e busca liderança na Sul-Americana contra o Lanús

O Vasco da Gama deve ter força máxima novamente diante do Lanús para buscar a vitória e assumir a liderança do grupo.

Carille em Vasco x Flamengo no Maracanã
Carille em Vasco x Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Três dias depois de fazer uma das partidas mais competitivas do ano, no empate em 0 a 0 com o Flamengo, o Vasco de Fábio Carille começa a entender quais são seus pontos fortes e o que ainda freia o trabalho de evoluir. Hoje, o cruz-maltino recebe o Lanús em São Januário, às 21h30, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, tentando se ajustar e amadurecer na temporada, principalmente na fase defensiva. A partida vale a liderança do grupo.

Na entrevista coletiva após o clássico, Carille ressaltou dois aspectos de seu sistema defensivo, na busca por reduzir a média de um gol sofrido por jogo na temporada (22 gols em 22 jogos): a necessidade de aprimorar a saída de bola e os momentos de afastar o perigo do jeito que for possível — a “zagueirada”, como citou ao falar de João Victor.

— Fiquei com a sensação de que nós nos desfazemos da bola. Poderíamos ter tentado tocar mais. E as nossas substituições não funcionaram porque não ficamos com a bola — disse ele, ao explicar as dificuldades do time em construir no segundo tempo da partida. Um comportamento que acabou não sendo exclusivo da linha de defesa.

O treinador também falou da necessidade de melhores tomadas de decisão. Esse balanço pode parecer simples no papel, mas, como o próprio Carille ressaltou, tem que ser feito muito mais na conversa do que nos treinos. Com a maratona de três competições, o tempo para estar no gramado com os atletas é curto, como foi nesse espaço entre o clássico no sábado e o jogo importantíssimo de hoje.

Para a partida, o Vasco deve ter força máxima novamente. O técnico pode repetir a escalação com Rayan aberto pela direita, no lugar de Garré, que perdeu a vaga no último jogo. Mauricio Lemos (fratura na costela) e Payet (lesão em ligamento do joelho direito) estão fora, enquanto Lucas Oliveira (em transição física), Tchê Tchê (por problema de saúde familiar) e Adson (com dores na perna direita) são dúvidas.

No Lanús, o técnico Mauricio Pellegrino também enfrenta pressão. O time vem de empate com o Banfield (1 a 1) pelo Campeonato Argentino, com direito a protestos da torcida. A equipe tem quatro desfalques por lesão, incluindo o atacante Walter Bou.

A partida é a última que o cruz-maltino fará na Colina, que completou 98 anos ontem, antes de uma agenda longa longe de casa: o time fará cinco jogos como visitante e, contra o Palmeiras, como mandante, atuará em Brasília.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Sair da versão mobile