Vasco tenta adiar apresentação de Andrey e Marlon Gomes à Seleção Sub-20; CBF refuta
Vasco da Gama deseja que a dupla se apresente no dia 15 de maio, após jogo contra o Santos, mas CBF quer ida de ambos já nesta segunda (08).
Vasco e CBF no momento vivem um impasse sobre a data de apresentação de Andrey Santos e Marlon Gomes, convocados para o Mundial Sub-20 que será realizado este mês, na Argentina.
O clube, que deseja adiar a apresentação em uma semana para contar com a dupla nos jogos contra Coritiba e Santos, pelo Brasileirão, oficializou o pedido para que os jogadores se juntem à Seleção no dia 15.
Mas a CBF inicialmente mostra-se inflexível e não abre mão de contar com Andrey e Marlon a partir da próxima segunda-feira, dia 8, data marcada para a apresentação de todos os atletas convocados.
Diretor-esportivo do Vasco, Paulo Bracks foi à sede da CBF na tarde desta quinta-feira para tratar do assunto, mas o impasse continua. Por não ser Data Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores, mas o Vasco tem um acordo com os dois meio-campistas para que disputem a competição mais importante da categoria.
No caso de Andrey, essa também foi uma exigência do Chelsea, que o emprestou ao Vasco até o fim de junho.
A CBF aponta que abrir uma exceção para o Vasco poderia criar mal-estar entre os outros clubes com jogadores convocados. O Santos, adversário do time cruzmaltino na sexta rodada, por exemplo, não terá o atacante Marcos Leonardo.
Caso o Vasco não consiga adiar a apresentação e a Seleção chegue à final do Mundial Sub-20, Andrey Santos e Marlon Gomes vão desfalcar a equipe em seis rodadas do Brasileirão. Além dos jogos contra Santos e Coritiba, eles vão perdes os confrontos contra São Paulo (fora), Fortaleza (fora), Flamengo (casa) e Internacional (fora).
Fonte: Globo Esporte