Vasco mira acabar com a irregularidade para reencontrar vitórias fora de casa na Série B

O Vasco da Gama tenta acabar com a irregularidade das últimas 10 rodadas da Série B, onde só venceu apenas 3 vezes.

Time do Vasco da Gama em São Januário
Time do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

Atualmente com 42 pontos, sete a mais do que o atual quinto colocado (Londrina), o Vasco tem mais 14 jogos na Série B e planeja oito vitórias para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, a começar nesta quinta-feira (18) contra o CSA, em Maceió. Para não sofrer mais sustos na campanha, o Cruz-Maltino tenta acabar com a irregularidade das últimas 10 rodadas, quando venceu apenas três vezes.

A partir da primeira derrota na Série B, para o Novorizontino, já sob o comando de Mauricio Souza, o Vasco só conseguiu somar 12 pontos. Foram outras três derrotas e mais três empates, com apenas três triunfos. Ou seja, nas últimas 10 rodadas, teve aproveitamento de 40%, o que não seria suficiente para o objetivo para a reta final da competição.

“O nosso principal objetivo é o acesso, não podemos pensar em outra coisa. No início, a gente chegou a oscilar um pouco, mas sempre almejamos estar ali no G-4, colado com os líderes. É continuar no caminho, sabemos que ainda faltam uns 20 pontos para conquistar o acesso, umas sete ou oito vitórias. É pensar em cada jogo”, disse Anderson Conceição.

Para a partida, o Vasco não poderá contar com Quintero, suspenso, e Marlon Gomes, machucado. Danilo Boza jogará na zaga e a vaga no ataque está entre Figueiredo e Gabriel Pec.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile