Vasco tem urgência para aprovação da SAF e estipula data para ter aporte financeiro
O Vasco trata aprovação da SAF com urgência e estipula data para ter aporte financeiro da 777 Partners, a tempo de fazer contratações.
Nesta última quinta-feira (7), a empresa 777 Partners, interessada em comprar 70% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco da Gama por R$ 700 milhões, apresentou detalhes de sua proposta em uma reunião com o Conselho Deliberativo do clube. O encontro foi mais um passo importante dado pelo Cruzmaltino para a venda do seu futebol aos norte-americanos.
A reunião foi apenas a primeira de uma série de reuniões envolvendo a Comissão Especial com 15 membros do Conselho Deliberativo do clube carioca, que vão deliberar a favor ou contra a venda da SAF para a 777, através de um parecer. A decisão final, porém, caberá aos sócios do Vasco, através de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Presente no encontro de quinta, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca, tratou a aprovação da SAF com urgência e estipulou prazo para a AGE ser votada pelos sócios. Vale lembrar que a janela de transferências internacional abre no dia 18 de julho e fecha em 15 de agosto. A intenção do Cruzmaltino é poder contar com o aporte financeiro da 777 a tempo de fazer contratações visando a disputa da Série B.
“A gente trabalha com a data a partir do dia 25 de julho [para a AGE]. Se escorregar muito disso, a janela fica comprometida, porque tem que registrar, abrir CNPJ, contra no banco para poder contratar no novo CNPJ. A gente está ciente disso, temos urgência quanto a isso, mas não vamos cometer um atropelo sob pena de viciar o processo ou puxar uma votação que de repente diga não porque o sócio não está suficientemente esclarecido. Sempre tem que calibrar esse tipo de coisa. Eu quero que venha aqui conscientes do que querem, sabendo dos riscos e votem. Esse é o voto que interessa”, começou por dizer, em entrevista na Sede Náutica do Vasco, no Rio de Janeiro.
“Se der para aproveitar a janela cumprindo o rito, bacana. Se não der para aproveitar a janela cumprindo o rito, vai ser feito no tempo que o rito necessitar. Pode ter medidas alternativas? Imagino que possa. Cabe à diretoria administrativa descobrir quais são e realizar”, prosseguiu.
“A janela não pode ser uma faca na cabeça ou no peito do vascaíno para votar porque a janela vai fechar. De novo, não é esse o voto que eu quero”, finalizou.
Dentro de campo, o Vasco segue na vice-liderança da Série B, com 31 pontos, e neste momento está 7 atrás do Cruzeiro, que lidera a competição de maneira isolada. Neste sábado (9), pela 17ª rodada, o Cruzmaltino encara o Criciúma, fora de casa, a partir das 16h30.
Fonte: ESPN