Vasco tem uma vitória sem Nenê na Série B; Gigante nunca perdeu para o Brusque
O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, será poupado na partida contra o Brusque por causa da sequência de jogos.
Para o jogo contra o Brusque, o Vasco da Gama não contará com Nenê, que será poupado pela comissão técnica por causa da sequência de partidas, afinal tem 41 anos. A ausência do meio-campista tem divido opiniões entre os torcedores, o que é comemorado de uma parte e lamentado de outra.
O rendimento do Camisa 10 em si é controverso. Com a bola rolando tem encontrado dificuldade em fazer boas contribuições ofensivas, mas em compensação é essencial na bola parada, seja para assistência ou marcar gol. Inclusive, o veterano balançou as redes na vitória sobre o Bugre, em cobrança de pênalti.
Entretanto, minutos depois, perdeu uma oportunidade clara de cara para o goleiro. Se o rendimento do Cruzmaltino vai melhorar sem Nenê é uma incógnita, mas o histórico aponta para o negativo. Nessa Série B, o Cruzmaltino entrou em campo quatro vezes sem o Camisa 10 e venceu apenas uma, o 1×0 sobre o Criciúma no Heriberto Hülse.
Nas outras vezes, perdeu para Ponte Preta (3×1) e empatou sem gols com Guarani e Sport. Considerando os jogos em que Nenê começou jogando, um total de 23, foram 11 vitórias, sete empates e cinco derrotas, ou seja, o saldo é positivo em relação aos números. Os dados foram levantados pelo Twitter News Colina.
Brusque
Se os números sem o meio-campista não são bons, se olha o retrospecto em partidas contra o Brusque anima. Os times se enfrentaram pela primeira vez em 2021 e desde então se passaram três confrontos com três vitórias do Cruzmaltino, duas jogando em casa (2×1 e 2×0) e uma fora (1×0), no Estádio Augusto Bauer, onde acontece o jogo deste sábado (03), às 16h30min, pela 28ª rodada da Série B.