Vasco tem um dos piores aproveitamentos entre os times da Série A em 2023
Mesmo bem no começo da temporada, Vasco da Gama já figura na lista de times com pior desempenho entre os clubes da primeira divisão.
Os números do início de temporada do Santos são os piores entre os 20 clubes do Brasileirão.
• São seis pontos em cinco jogos do Paulistão, com aproveitamento de 40% neste ano.
• Athletico e Fortaleza têm os melhores desempenhos até aqui, com cinco vitórias seguidas.
• Outros cinco times também têm 100% de aproveitamento, mas jogaram menos partidas.
O Santos está há quatro partidas sem vencer: perdeu do Guarani por 2 a 0 e empatou com São Bernardo (1 a 1), Água Santa (0 a 0) e Ferroviária (novamente 1 a 1). A única vitória do time na temporada foi na estreia, por 2 a 1 sobre o Mirassol. O mau início já causa xingamentos ao presidente Rueda e ao camisa 10 Soteldo, além de discussões entre jogadores e torcedores.
A comparação inclui apenas jogos oficiais, portanto válidos por Estaduais e Regionais, além da Supercopa jogada no último sábado (28). Os amistosos de pré-temporada não valem, assim como a participação do Vasco na Florida Cup. A quantidade de jogos de cada time varia a depender do Estadual que disputa: os mineiros e o Cuiabá só entraram em campo duas vezes, por exemplo, enquanto Bahia, Flamengo e Goiás já jogaram seis partidas.
Onze times da Série A estão invictos na temporada em jogos oficiais: América-MG, Atlético-MG, Athletico, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Grêmio, Inter, Palmeiras e Vasco. Por outro lado, Bahia e Bragantino são os únicos que já perderam duas vezes.
A maioria dos paulistas vai mal, com três dos piores desempenhos até aqui: São Paulo (53,3%), Red Bull Bragantino (46,6%) e o Santos. O Corinthians está na média dos demais clubes da Série A, e o Palmeiras se destaca da turma com 73,3%, sem contar o título da Supercopa.
Início de temporada dos times do Brasileirão:
- Athletico e Fortaleza: 15 pontos, 5 jogos (100%)
- Grêmio: 12 PTS, 4 J (100%)
- América-MG, Atlético-MG e Cuiabá: 6 PTS, 2 J (100%)
- Coritiba: 13 PTS, 5 J (86,6%)
- Botafogo: 9 PTS, 4 J (75%)
- Palmeiras: 11 PTS, 5 J (73,3%)
- Bahia: 12 PTS, 6 J (66,6%)
- Corinthians e Fluminense: 10 PTS, 5 J (66,6%)
- Cruzeiro: 4 PTS, 2 J (66,6%)
- Flamengo e Goiás: 11 PTS, 6 J (61,1%)
- Inter e Vasco: 5 PTS, 3 J (55,5%)
- São Paulo: 8 PTS, 5 J (53,3%)
- RB Bragantino: 7 PTS, 5 J (46,6%)
- Santos: 6 PTS, 5 J (40%)
Fonte: Uol
São uns merdas. O cara se doou para o Vasco. Estamos na série A muito por causa dele. Dirigentes que não sabem nada. Beijam a bunda de jogador que não respeita o clube e os que respeitam são tratados desta forma ou o contrato não é renovado como no caso do Yuri, Raniel, entre outros. Com está mentalidade, o Vasco irá pra série B no ano que vem.
Barbiere tu e bom pra comandar time de varia 777 tira o Barbiere do vasco enquanto e tempo vocês vão ver qui eu estou com toda a razão sei o que estou dizendo com o tempo vocês vão ver.
Barbiere o vasco não tem nada está sem defesa não gmail meios de campo totalmente desentrosado nossos culpados disso tudo e o Sr Paulo e o Sr.abel o time está de cara nova Barbiere tu e muito fraco a 777 apostou em ti tu não vai até o meio do ano tu treinou a equipe alguns dias mais ate agora não se viu melhorias pede pra sair porque si e isso que tu tem pra apresentar e muito pouco eu tenho certeza absoluta qui se fosse outro treinador o vasco não teria perdido pro volta Redonda como trocador tu e muito fraco pede pra sair pro bem do vasco