Vasco terá sequência em casa para encerrar jejum de vitórias em São Januário

O Vasco da Gama terá dois jogos seguidos em São Januário, onde não vence pelo Campeonato Brasileiro desde o começo de setembro.

Estádio São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Reprodução Espn Brasil)

Já eliminado da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente na sequência da temporada. Na competição, a equipe se encontra numa situação difícil, em 17º na tabela, com 24 pontos, dentro da temida zona de rebaixamento.

Em busca de sair dessa situação, o Vasco terá pela frente duas partidas seguidas em São Januário, iniciando pelo Fluminense, neste domingo (13), às 20h30min, e Santos. O clássico em casa será crucial para o futuro do técnico Ricardo Sá Pinto, que está balançando com os últimos resultados.

O Vasco pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o Fluminense, o que vai acontecer se o Sport não vencer o Coritiba, na Ilha do Retiro. Em seguida, o Cruzmaltino enfrenta o Santos, no outro domingo (20), às 16h, na mesma Colina Histórica.

Os dois adversários que estão na parte de cima da tabela, o que promete dificultar a vida do Vasco. Outro fator que pesa contra a equipe vascaína é o fato de que não vence em sua casa pelo Campeonato Brasileiro, há muito tempo. Mais precisamente, não acontece desde 6 de setembro.

São mais de três meses sem vitória em casa pela competição, o que reflete a situação delicada que o Vasco se encontra. A última vitória em São Januário foi o 1×0 sobre o Athletico-PR, pela nona rodada. Desde então, se passaram sete jogos, em que o Gigante somou dois empates e cinco derrotas.

Vasco 1×2 Atlético-GO

Vasco 1×1 Red Bull Bragantino

Vasco 1×2 Flamengo

Vasco 0x0 Fortaleza

Vasco 1×2 Corinthians

Vasco 0x1 Palmeiras

Vasco 1×4 Ceará

Para se recuperar, o Vasco precisa encerrar a sequência sem vitórias em São Januário, sendo a grande chance os dois jogos seguidos que terá em casa. São seis pontos em disputa, que podem levar o Gigante para fora da zona de rebaixamento, o grande objetivo vascaíno no momento.

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.