Vasco tem retrospecto ruim contra times nordestinos neste Brasileiro; veja histórico
Vasco da Gama encara o Fortaleza na próxima rodada e busca melhorar histórico contra equipes do Nordeste na atual edição do Brasileiro.
O Vasco volta a campo na próxima quarta (18), contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca tentará melhorar o seu aproveitamento contra times nordestinos. No Brasileirão de 2023, o Vasco tem um desempenho abaixo diante equipes do Nordeste.
Na 3ª rodada, o Cruzmaltino perdeu para o Bahia por 1 a 0 em São Januário. Na época, o treinador ainda era Maurício Barbieri. Ele substituiu Andrey Santos, Gabriel Pec, Jair, Marlon Gomes e outros por Luca Orellano, Carabajal, Rodrigo, Rwan Cruz e Erick Marcus, mas sem sucesso. O gol sofrido foi marcado por Thaciano no final do primeiro tempo.
Depois, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, aos 43 minutos do segundo tempo, e por Silvio Romero, nos acréscimos do jogo.
Em 3 de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco empataram em 1 a 1 na Itaipava Arena Fonte Nova. Ademir marcou para os baianos, mas Pablo Vegetti empatou de pênalti. Um jogo que ainda contou com a estreia de Dimitri Payet e Marlon Gomes entrando na segunda etapa.
O Vasco detém um aproveitamento ruim contra times do Nordeste em 2023. Até aqui, são um empate e duas derrotas. O Gigante da Colina volta a campo para enfrentar o Fortaleza pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta, dia 18, às 21h30 em São Januário.
Fonte: Esportes News Mundo