Vasco tem retrospecto positivo quando não perde em estreia na Série B; veja

O Vasco da Gama sempre conseguiu o acesso à Série A quando não perde em estreias na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenê durante jogo contra o Vila Nova
Nenê durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Apesar da frustração da torcida vascaína pelo empate na estreia em casa contra o Vila Nova, o resultado tem um retrospectivo positivo ao Gigante da Colina. Em 2014, o time também ficou no 1 a 1 diante do América-MG na primeira rodada, em São Januário, e terminou aquela temporada festejando o acesso à elite nacional.

Ainda com base no histórico do clube, o simples fato de não sair derrotado de campo indica que o Cruz-maltino terá um bom Brasileiro. Além de 2014, o Vasco esteve presente em outras três edições edições da Série B e subiu em duas delas, vencendo sempre estreia. A única ocasião em que o acesso não se concretizou foi justamente quando houve um revés na primeira rodada, em 2021.

Na última temporada, a derrota por 2 a 0 para o Operário em casa deu início a pior campanha feita pela equipe no segundo patamar nacional. O Gigante da Colina somou 49 pontos e ficou apenas na 10ª colocação da Série B de 2021, quinze pontos distante do Avaí, que fechou o G-4.

Histórico favorável

Em 2009, o Cruz-maltino disputou a Série B pela primeira vez e contou com o gol de Rodrigo Pimpão para bater o Brasiliense por 1 a 0 na estreia. Passadas 38 rodadas, o time somou 76 pontos e consagrou seu retorno para a Série A com o título.

Da segunda vez, em 2014, o clube também ficou na igualdade por 1 a 1 em São Januário, assim como na última sexta (8). Na ocasião, o empate por 1 a 1 foi contra o Coelho. O acesso também veio, terminando a Série B na terceira colocação, com 63 pontos.

A maior vitória na primeira rodada veio justamente na única vez que o Vasco atuou longe de seus domínios. Em 2016, a goleada por 4 a 0 – com um gol de Riascos e três de Nene – sobre o Sampaio Correa, no Maranhão, foi o início da arrancada que garantiu 4 triunfos seguidos no começo do torneio e levou a equipe para de volta a Série A pela última vez. Ao todo, foram somados 65 pontos, que garantiram o terceiro lugar na tabela.

Confira todas as estreias do Vasco na Série B

  • 2009 – Vasco 1 x 0 Brasiliense
  • 2014 – Vasco 1 x 1 América-MG
  • 2016 – Sampaio Correa 0 x 4 Vasco
  • 2020 – Vasco 0 x 2 Operário
  • 2021 – Vasco 1 x 1 Vila Nova

Fonte: Uol

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Trocando o técnico e com muita sorte, talvez até junho tenhamos acumulado uns 22 pontos e poderemos sonhar com o retorno ao que nos pertence, ou seja, a série A, uma vez que a SAF vai assumir o controle do futebol e veremos, novamente, depois de tantos anos, outros Roberto Dinamites, Juninhos pernanbucanos, Romários, Ademir Menezes e mais uma série de grandes craques que povoaram nosso time de futebol. Neste momento, estará encerrada em São Januária a maldita era eurico miranda!

  • Responder

    Vamos rir kkkkkkkkkkkkk,time ridículo

Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile