Vasco tem retrospecto positivo quando não perde em estreia na Série B; veja

O Vasco da Gama sempre conseguiu o acesso à Série A quando não perde em estreias na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenê durante jogo contra o Vila Nova
Nenê durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Apesar da frustração da torcida vascaína pelo empate na estreia em casa contra o Vila Nova, o resultado tem um retrospectivo positivo ao Gigante da Colina. Em 2014, o time também ficou no 1 a 1 diante do América-MG na primeira rodada, em São Januário, e terminou aquela temporada festejando o acesso à elite nacional.

Ainda com base no histórico do clube, o simples fato de não sair derrotado de campo indica que o Cruz-maltino terá um bom Brasileiro. Além de 2014, o Vasco esteve presente em outras três edições edições da Série B e subiu em duas delas, vencendo sempre estreia. A única ocasião em que o acesso não se concretizou foi justamente quando houve um revés na primeira rodada, em 2021.

Na última temporada, a derrota por 2 a 0 para o Operário em casa deu início a pior campanha feita pela equipe no segundo patamar nacional. O Gigante da Colina somou 49 pontos e ficou apenas na 10ª colocação da Série B de 2021, quinze pontos distante do Avaí, que fechou o G-4.

Histórico favorável

Em 2009, o Cruz-maltino disputou a Série B pela primeira vez e contou com o gol de Rodrigo Pimpão para bater o Brasiliense por 1 a 0 na estreia. Passadas 38 rodadas, o time somou 76 pontos e consagrou seu retorno para a Série A com o título.

Da segunda vez, em 2014, o clube também ficou na igualdade por 1 a 1 em São Januário, assim como na última sexta (8). Na ocasião, o empate por 1 a 1 foi contra o Coelho. O acesso também veio, terminando a Série B na terceira colocação, com 63 pontos.

A maior vitória na primeira rodada veio justamente na única vez que o Vasco atuou longe de seus domínios. Em 2016, a goleada por 4 a 0 – com um gol de Riascos e três de Nene – sobre o Sampaio Correa, no Maranhão, foi o início da arrancada que garantiu 4 triunfos seguidos no começo do torneio e levou a equipe para de volta a Série A pela última vez. Ao todo, foram somados 65 pontos, que garantiram o terceiro lugar na tabela.

Confira todas as estreias do Vasco na Série B

  • 2009 – Vasco 1 x 0 Brasiliense
  • 2014 – Vasco 1 x 1 América-MG
  • 2016 – Sampaio Correa 0 x 4 Vasco
  • 2020 – Vasco 0 x 2 Operário
  • 2021 – Vasco 1 x 1 Vila Nova

Fonte: Uol

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Trocando o técnico e com muita sorte, talvez até junho tenhamos acumulado uns 22 pontos e poderemos sonhar com o retorno ao que nos pertence, ou seja, a série A, uma vez que a SAF vai assumir o controle do futebol e veremos, novamente, depois de tantos anos, outros Roberto Dinamites, Juninhos pernanbucanos, Romários, Ademir Menezes e mais uma série de grandes craques que povoaram nosso time de futebol. Neste momento, estará encerrada em São Januária a maldita era eurico miranda!

  • Responder

    Vamos rir kkkkkkkkkkkkk,time ridículo

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Sair da versão mobile