Vasco tem retrospecto negativo contra o Operário-PR
O Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR apenas três vezes na histórica, somando duas derrotas e uma vitória.
Sem vencer fora de casa há oito partidas, o Vasco da Gama enfrentará o Operário-PR sabendo que vai precisar quebrar o tabu se não quiser colocar em risco a vaga no G4 da Série B, isso restando poucas rodadas para o término.
Além disso, o Gigante terá que superar outra marca negativa no confronto. No breve histórico de partidas, o Fantasma leva a melhor. Precisamente, foram três jogos com duas vitórias paranaenses e uma do Cruzmaltino, entre 2021 e 2022.
No primeiro encontro, o Operário-PR venceu o Vasco por 2×0, em pleno São Januário, pela primeira rodada da Segundona 2021. No returno daquela edição, o Fantasma foi novamente feliz, agora no Estádio Germano Krüger, pelo mesmo resultado.
Entretanto, na edição atual, o Gigante venceu a equipe paranaense com autoridade, por 3×0, na Colina Histórica, pela 14ª rodada. O novo encontro será válido pela 33ª, com os times em lados extremos na tabela. Enquanto, o Vasco briga pelo acesso, o Operário-PR sonha em seguir na Série B.
No momento, o adversário é o 18º colocado, com 32 pontos, a quatro de sair do Z4. O Vasco, por sua vez, está em quarto, com 49 pontos, dois a mais do quinto colocado. A partida está marcada para a noite desta terça-feira (04), às 19h, com expectativa de bom público.