Vasco tem retrospecto negativo contra o Operário-PR

O Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR apenas três vezes na histórica, somando duas derrotas e uma vitória.

Gabriel Pec em jogo contra o Operário pela Série B 2022
Gabriel Pec em jogo contra o Operário pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Sem vencer fora de casa há oito partidas, o Vasco da Gama enfrentará o Operário-PR sabendo que vai precisar quebrar o tabu se não quiser colocar em risco a vaga no G4 da Série B, isso restando poucas rodadas para o término.

Além disso, o Gigante terá que superar outra marca negativa no confronto. No breve histórico de partidas, o Fantasma leva a melhor. Precisamente, foram três jogos com duas vitórias paranaenses e uma do Cruzmaltino, entre 2021 e 2022.

No primeiro encontro, o Operário-PR venceu o Vasco por 2×0, em pleno São Januário, pela primeira rodada da Segundona 2021. No returno daquela edição, o Fantasma foi novamente feliz, agora no Estádio Germano Krüger, pelo mesmo resultado.

Entretanto, na edição atual, o Gigante venceu a equipe paranaense com autoridade, por 3×0, na Colina Histórica, pela 14ª rodada. O novo encontro será válido pela 33ª, com os times em lados extremos na tabela. Enquanto, o Vasco briga pelo acesso, o Operário-PR sonha em seguir na Série B.

No momento, o adversário é o 18º colocado, com 32 pontos, a quatro de sair do Z4. O Vasco, por sua vez, está em quarto, com 49 pontos, dois a mais do quinto colocado. A partida está marcada para a noite desta terça-feira (04), às 19h, com expectativa de bom público.

Mais sobre:Operário-PR
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.