Vasco tem retrospecto favorável contra o Internacional em São Januário

O Vasco da Gama não perde para o Internacional, adversário deste domingo, no estádio de São Januário desde 2012.

Germán Cano durante jogo contra o Internacional
Germán Cano durante jogo contra o Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Faltando três rodadas para o término do Brasileirão 2020, o Vasco vive situação delicada. Em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 37 pontos, o Cruz-Maltino precisa de bons resultados para se manter na Série A. O próximo confronto é logo contra o líder Internacional. Com cenários tão adversos, muitos escolhem se apegar em algumas situações para aumentar a motivação, e os números podem ser uma delas.

O histórico recente é favorável ao time de São Januário. O Vasco não é derrotado, em casa, pelo Internacional, desde 2012. É verdade que foram poucos confrontos devido ao momento delicado que as duas equipes viveram nesses pouco mais de oito anos. O Cruz-Maltino foi rebaixado duas vezes e o Colorado uma.

Mas, último triunfo do Inter como visitante, sobre o Vasco, foi em 2012, por 2 a 1. Depois disso, as equipes se encontraram quatro vezes com mando carioca – foram duas vitórias do Cruz-Maltino e dois empates.

RELEMBRE OS DUELOS:

  • Vasco 1 x 2 Internacional – 13ª rodada – Brasileirão 2012
  • Vasco 3 x 1 Internacional – 25ª rodada – Brasileirão 2013
  • Vasco 1 x 1 Internacional – 3ª rodada – Brasileirão 2015
  • Vasco 1 x 1 Internacional – 31ª rodada – Brasileirão 2018
  • Vasco 2 x 1 Internacional – 8ª rodada – Brasileirão 2019

Um confronto contra o líder do campeonato, por si só, já parece um desafio. Quando sua equipe luta contra o descenso, o cenário parece ainda pior. Mas, para Vanderlei Luxemburgo, o Brasileirão 2020 tem sido imprevisível, e para ele, há a possibilidade de equipes que estão em posições inferiores vencerem times que vivem bom momento:

– Ninguém pode afirmar que nós já perdemos pro Internacional. Até porque hoje teve uma situação que nós perdemos aqui e o Sport venceu o Internacional na casa do Internacional. Então, no futebol não existe aquela coisa que você não pode ganhar de uma equipe que está melhor momentaneamente. Você pode ganhar. Com todo respeito você pode ganhar porque a coisa ainda não terminou ainda – afirmou o treinador após a derrota para o Fortaleza.

Na zona de rebaixamento, o Gigante da Colina precisa pontuar nesses três jogos restantes. Além do Inter, o Vasco enfrenta o Corinthians e o Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Internacional
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile