Vasco tem retrospecto positivo contra o Botafogo em São Januário nos últimos 5 anos

Nas últimas cinco temporadas, foram seis Vasco da Gama x Botafogo disputados em São Januário, com três vitórias cruzmaltinas e dois empates.

Vasco x Botafogo em São Januário em 2020
Vasco x Botafogo em São Januário em 2020 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No próximo domingo (21), o Vasco da Gama recebe o Botafogo, às 18h, em São Januário. A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

E se o Gigante tenta sua primeira vitória na temporada 2021, o retrospecto recente contra o referido adversário atuando na Colina Histórica é favorável ao Cruzmaltino.

Nas últimas cinco temporadas, isto é, de 2016 a 2020, entre Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil, foram seis jogos disputados na casa vascaína, com três vitórias para o Gigante, dois empates e apenas um triunfo alvinegro.

Além disso, o saldo é positivo para o Vasco também em relação ao número de gols. Ao todo, o Cruzmaltino balançou as redes do Botafogo oito vezes e sofreu apenas quatro.

Um detalhe a ser ressaltado, no entanto, é que um dos empates eliminou o Vasco da Copa do Brasil 2002, classificando o Botafogo às oitavas de final da competição.

Confira o retrospecto

2020
Vasco 3 x 0 Botafogo (Brasileirão) [realizado em 10 de janeiro de 2021]
Vasco 0 x 0 Botafogo (Copa do Brasil)

2019
Vasco 2 x 1 Botafogo (Brasileirão)

2018
Vasco 1 x 2 Botafogo (Brasileirão)

2017
Não houve

2016
Vasco 1 x 1 Botafogo (Carioca)
Vasco 1 x 0 Botafogo (Carioca)

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile