Vasco tem recurso negado pela Justiça e segue fora do Ato Trabalhista

O Vasco da Gama segue fora do Ato Trabalhista conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama segue fora do Ato Trabalhista. No último domingo (04), o Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), negou a liminar pedida pelo Cruzmaltino para que o Clube voltasse a ter direito ao benefício.

Por conta da decisão da desembargadora Tânia da Silva Garcia, o Gigante da Colina fica sob risco de aumento de R$ 100 milhões em penhoras individuais. Isso realmente é preocupante, pois o Clube já enfrenta sérios problemas financeiros, que acabam impactando dentro de campo.

O Ato Trabalhista é um benefício que foi criado pelo governo para o repactuamento de dívidas de origem trabalhista, o qual impõe algumas regras ao beneficiado, por exemplo, o pagamento de salários em dia, verbas rescisórias e recolhimento de FGTS.

Em maio de 2021 a Justiça revogou o Ato Trabalhista do Vasco da Gama por não pagar em dia os salários Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e verbas rescisórias de jogadores e funcionários.

Após sofrer nova derrota na Justiça, o departamento jurídico do Clube segue buscando novas alternativas e recursos para que o Clube retorne ao Ato Trabalhista e assim evitar novas penhoras.

Mais sobre:Ato Trabalhista
4 comentários
  • Responder

    Essa dívida que está chegando na cada de 1 bilhão, nem daki a 100 anos vai ser quitada. Não vai ter nenhum dirigente competente pra quitar essa dívida.

  • Responder

    Decreta falência. Tem que fechar as portas. Juízes e advogados estão apenas ganhado mais dinheiro do Clube. Fecha as portas e começa tudo do zero com novo CNPJ.

  • Responder

    Fecha as portas decreta falecia e começa de novo com novo nome e novo cnpj…. serio isso ai não tem mais salvação… e não me venha fala merd4 de amor de não sei oque la… Vasco vai acabar em poucos anos essa que é a verdade!!! ja não esta nem entre os 20 melhores do Pais a muitos anos… dividas só aumentam, a cada 3 anos nos iludimos e no fim sempre meia dúzia é quem decidem quem vai ser o presidente…. O VASCO ESTA ACABANDO essa que é a verdade doa a quem doer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Responder

    Esses caras que trouxe o Vasco pra esse buraco infernal tem que pagar essas dividas que eles deixaram ,eles os familiares deles tem que pagar ,porque e justo as famílias pagar porque quando alguém morre a família não fica com a herança ? Então isso e uma herança deixada por esses safados dirigentes

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile