Vasco tem planejamento especial para os jogos desta semana no Brasileiro

O Vasco da Gama enfrentará o Palmeiras na terça-feira e ficará em Atibaia se preparando para o jogo contra o Bahia.

Cano e Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Cano e Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

Focado na missão de escapar do rebaixamento, o Vasco inicia uma semana decisiva. Os jogadores se reapresentaram na manhã deste domingo, poucas horas depois da importante vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time já iniciou a preparação para o jogo contra o Palmeiras e, depois, vai realizar um período de treinos em Atibaia.

“Vamos para São Paulo, jogar terça-feira e ficar em Atibaia trabalhando a equipe para poder voltar para cá jogar no domingo contra o Bahia. Tudo é planejamento e o trabalho para manter o Vasco na primeira divisão porque o Vasco merece, é um clube grande e tem uma história muito bonita. Eu vou me doar o máximo e vou cobrar dos jogadores a doação máxima para que possamos manter o Vasco na primeira divisão”, declarou Luxemburgo.

O Vasco enfrenta o Palmeiras na terça-feira, em jogo atrasado da 1ª rodada. O Gigante da Colina vai se igualar no número de partidas com a maioria dos rivais que brigam para não cair. Vencer significa outro passo importante para permanecer na elite.

Depois, o Vasco tem mais um confronto direto pela frente: recebe o Bahia, no domingo. É uma semana na qual o clube carioca pode encaminhar a permanência na Primeira Divisão. Por isso a mobilização e o período em Atibaia como sequência da preparação.

Luxa vai reencontrar o Palmeiras, clube que comandou em 2020, mas foi demitido após derrota para o Coritiba, no Allianz Parque. “Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer”, acrescentou.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina agora tem 35 pontos e ocupa a 14ª colocação (ainda falta o complemento da rodada). Na terça-feira, encara o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Responder

    Luxa está correto esses dois jogos vamos pensar nos cinco pontos pior das hipóteses 4 pontos um empate e uma Vitória isso é obrigação, vamos pra cima com cautela mais pra ganhar defender e atacar sem medo!!!!

  • Responder

    Correto esse plano do Luxemburgo, agora falta a diretoria fazer e honrar com a parte que lhe cabe, pagar os jogadores em dia.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.