Vasco tem opções na base

Cinco jogadores da base do Vasco, estão trabalhando bem e podem em breve estar no principal.

Vasco terminou em terceiro a recente edição do Campeonato Brasileiro sub-20. O desempenho foi acompanhado de perto pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e os relatórios preparados por Galdino, técnico dos juniores, foram passados a PC Gusmão. O bom desempenho animou todos no clube e o aproveitamento dos garotos entre os profissionais promete ser ainda maior.

Alguns nomes já estavam trabalhando com o técnico PC Gusmão na reta final do Brasileirão e ganharam ainda mais experiência na competição. É o caso do volante Allan e dos atacantes Jonathan e Nilson. Além deles, dois jogadores se destacaram na competição e vão ganhar oportunidade nos profissionais: o lateral-direito Ari e o zagueiro Luan Garcia. Os cinco estiveram na eleição dos melhores do sub-20.

Galdino não escondeu o orgulho ao falar das promessas. Segundo o treinador, Luan Garcia tem tudo para se tornar um grande zagueiro no Vasco. “Ele pode ser essa surpresa. Fez um grande campeonato e vai ser aproveitado entre os profissionais após a Copa São Paulo, em janeiro”, informou.

Galdino também fez muitos elogios a Allan, recuperado dos problemas de lesão que teve nesta temporada: “Foi um dos nossos pontos positivos. Quando o Allan chegou, pediu para voltar a jogar em sua posição de origem, que é segundo volante. E ele brilhou. O PC ganhou outra grande opção”.

O trabalho está sendo cada vez mais reconhecido no clube. Rodrigo Caetano fez questão de acompanhar a partida decisiva contra o Cruzeiro — o Vasco perdeu por 3 a 1.

Galdino revelou que após o jogo, o diretor fez um discurso que emocionou a todos no vestiário: “Ele disse que até mesmo em vitórias costuma sair irritado. Mas o Rodrigo olhou nos olhos de todos e exaltou o grupo, que mostrou hombridade em cada minuto. Isso é sinal de que vê a transição da base para os profissionais como um caminho. E o Vasco vai revelar cada vez mais jogadores”.

O técnico aposta num 2011 melhor em todas as categorias: “Vamos com tudo para a Copa São Paulo, e os profissionais mantiveram a base e vão entrar ainda mais preparados”.

O Dia Online

Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e rebaixamento no Brasileiro

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

André Rizek revela frustração com Coutinho e cobra meia do Vasco

Apresentador do Sportv, André Rizek não poupou críticas ao as atuações do meia Philippe Coutinho, do Vasco da Gama.

Felipe deve promover mudanças drásticas no Vasco para enfrentar o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe pode mandar a campo um time cheio de novidades para a partida contra o Atlético-GO.

Pitta no Vasco? Clube enfrenta concorrência e valor milionário pelo atacante

Vasco da Gama mira a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atualmente defende a cores do Cuiabá.

Tostão surpreende ao avaliar ano do Vasco e exime Paiva de culpa

Ex-jogador analisou a temporada do Vasco da Gama e a campanha do time sob o comando do técnico Rafael Paiva.

Sair da versão mobile