Vasco tem opções na base

Cinco jogadores da base do Vasco, estão trabalhando bem e podem em breve estar no principal.

Vasco terminou em terceiro a recente edição do Campeonato Brasileiro sub-20. O desempenho foi acompanhado de perto pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e os relatórios preparados por Galdino, técnico dos juniores, foram passados a PC Gusmão. O bom desempenho animou todos no clube e o aproveitamento dos garotos entre os profissionais promete ser ainda maior.

Alguns nomes já estavam trabalhando com o técnico PC Gusmão na reta final do Brasileirão e ganharam ainda mais experiência na competição. É o caso do volante Allan e dos atacantes Jonathan e Nilson. Além deles, dois jogadores se destacaram na competição e vão ganhar oportunidade nos profissionais: o lateral-direito Ari e o zagueiro Luan Garcia. Os cinco estiveram na eleição dos melhores do sub-20.

Galdino não escondeu o orgulho ao falar das promessas. Segundo o treinador, Luan Garcia tem tudo para se tornar um grande zagueiro no Vasco. “Ele pode ser essa surpresa. Fez um grande campeonato e vai ser aproveitado entre os profissionais após a Copa São Paulo, em janeiro”, informou.

Galdino também fez muitos elogios a Allan, recuperado dos problemas de lesão que teve nesta temporada: “Foi um dos nossos pontos positivos. Quando o Allan chegou, pediu para voltar a jogar em sua posição de origem, que é segundo volante. E ele brilhou. O PC ganhou outra grande opção”.

O trabalho está sendo cada vez mais reconhecido no clube. Rodrigo Caetano fez questão de acompanhar a partida decisiva contra o Cruzeiro — o Vasco perdeu por 3 a 1.

Galdino revelou que após o jogo, o diretor fez um discurso que emocionou a todos no vestiário: “Ele disse que até mesmo em vitórias costuma sair irritado. Mas o Rodrigo olhou nos olhos de todos e exaltou o grupo, que mostrou hombridade em cada minuto. Isso é sinal de que vê a transição da base para os profissionais como um caminho. E o Vasco vai revelar cada vez mais jogadores”.

O técnico aposta num 2011 melhor em todas as categorias: “Vamos com tudo para a Copa São Paulo, e os profissionais mantiveram a base e vão entrar ainda mais preparados”.

O Dia Online

Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.