Vasco tem o 3º pior aproveitamento no Brasileiro pós-Mundial
Com apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos, o Vasco da Gama está entre os clubes com pior aproveitamento no Brasileiro pós-Mundial.

Mesmo com classificação às quartas de final para Copa do Brasil e goleada histórica sobre o Santos, o Vasco não consegue reencontrar o caminho de paz. No último domingo (24), o Cruz-Maltino fez uma partida bem aquém da esperada e perdeu para o Corinthians, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, aliás, está entre as piores de rendimento após a realização do Mundial de Clubes.
Após a parada para o Mundial de Clubes, o Atlético-MG tem o pior aproveitamento de pontos disputados. Fez sete partidas, com uma vitória, um empate e cinco derrotas, com aproveitamento de 19%. Na sequência, Fortaleza (20,8%), Vasco (25%) e Bragantino (25,9%). O levantamento é do “Gato Mestre”, do ‘ge’.
Em oito jogos, o Vasco faturou seis pontos, com uma vitória, três empates e quatro derrotas pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o Cruz-Maltino está na 19ª colocação, com 19 pontos no momento. No entanto, caso o Vitória empate com o Flamengo, no Maracanã, pode deixar o clube carioca na zona de rebaixamento.
Contando com Brasileirão e Copa do Brasil, o aproveitamento do Vasco, afinal, também não é nada positivo. Em 12 jogos, foram apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que corresponde um aproveitamento de 30.6% de aproveitamento. Foram 17 gols pró e 19 sofridos.
Vasco no período pós-Copa do Mundo de Clubes:
- 12 jogos
- 2V – 5E – 5D
- 30.6% aproveitamento
- 17 gols
- 19 gols sofridos
- 28 grandes chances
- 32 grandes chances cedidas
- 15.9 finalizações /j
- 14.5 finalizações sofridas /j
- 60.4% posse de bola
Fonte: Jogada 10
RAMON DÍAZ TEM QUE VOLTAR OU SAMPAOLI NO VASCÃO. BORA ACORDAR INCOMPETENTE PEDRINHO.
#FORADINIZ!!!!
As vezes somos obrigados a enaltecer as torcidas do Corinthians e do time da Gávea , um treinador como Diniz , não ficaria lá com mais de três derrotas seguidas . A vitória sobre o Santos não teve o dedo do Diniz e sim o descontrole emocional do time Santista . A direção do Vasco anuncia contratações mas para quê ? para ser queimado ? Um treinador que relaciona 4 zagueiros e no jogo improvisa um volante , no jogo de ontem , ao substituir um volante que se contundiu ao invés de repor o setor com outro volante , ele não fez o obvio ao colocar um centro avante , ele está totalmente perdido assim como toda direção do Clube , no mesmo jogo de ontem , foi escalado um jogador que chegou no meio da semana e , logo foi escalado sem saber quem seriam seus companheiros e como eles jogam , assim como também o problema de fusos horários .São muitos os culpados deste desastre que se chama Vasco da Gama no cenário esportivo brasileiro e , é a torcida que esgotam os ingressos pra chorar a cada jogo , está na hora da torcida tomar uma atitude exigindo a saída de Diniz , já que a diretoria está em uma inércia total ,aquela atitude com o Rayan , Diniz extrapolou .