Vasco tem motivação extra para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco busca retomar o bom momento no Brasileiro e, para isso, enfrenta o 3º pior time da competição, neste sábado.

Nuno Moreira em Juventude x Vasco
Nuno Moreira em Juventude x Vasco (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Juventude, terceiro pior time do Brasileirão 2025, com a missão de retomar o bom momento interrompido pelas recentes derrotas para São Paulo e Botafogo.

A equipe carioca leva uma motivação extra: enfrentará a pior defesa do campeonato — o Juventude sofreu 58 gols em 32 jogos (média de 1,81 por partida).

Apesar do perfil ofensivo do técnico Fernando Diniz, o ataque vascaíno perdeu eficiência nas últimas apresentações e passou em branco diante de São Paulo e Botafogo.

O duelo também pode servir para melhorar o desempenho como mandante: no Brasileirão, o Vasco tem apenas a 13ª melhor campanha em casa, com 25 pontos em 16 jogos.

Outro fator anima os vascaínos: o Juventude é o terceiro pior visitante do Brasileirão – somou 8 pontos em 16 apresentações.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Zagueiro e atacante do Vasco são convocados para a Seleção Colombiana

Carlos Cuesta e Andrés Gómez foram convocados pelo técnico Néstor Lorenzo e desfalcarão o Vasco da Gama na Data Fifa.

Vasco lança camisa ‘Negritude’ em celebração ao Novembro Negro

O novo uniforme apresentado pelo Vasco da Gama resgata conquistas históricas do Clube dentro e fora dos gramados.

Confira de chances do Vasco se classificar para Libertadores

Com a derrota no clássico para o Botafogo, o Vasco da Gama diminuiu suas chances de conquistar a vaga na Libertadores.

Treinador do Vasco Sub-17 projeta final da Copa Rio contra o Flamengo

O primeiro duelo da grande decisão entre Vasco da Gama e Flamengo acontece neste domingo (9), às 15h, na Gávea.

Irregularidade de Tchê Tchê no Vasco desafia Diniz a manter meia no time titular

Volante do Vasco da Gama, Tchê Tchê teve uma queda de rendimento nos últimos jogos do Cruzmaltino no Brasileiro.

Vaga na Libertadores se torna vital para Vasco trazer reforços de peso

Vasco da Gama espera disputar a principal competição continental da América do Sul para definir as contratações de 2026.

Hugo Moura e Tchê Tchê brigam por titularidade no Vasco

Meio-campo do Vasco da Gama deve ter Cauan Barros e mais um volante que será escolhido pelo técnico Fernando Diniz

Vasco tenta encerrar jejum de 15 anos sem vencer o Juventude

Vasco da Gama enfrenta o Juventude neste sábado (8), às 18h, em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem posição definida, Matheus França busca afirmação no Vasco de Diniz

Jogador de ataque chegou ao Vasco da Gama no meio do ano e tem atuado mais como volante nos times escalados por Fernando Diniz.

Ex-Vasco, Bernardo pode reforçar equipe recém-promovida à elite na Paraíba

Jogador com passagem pelo Vasco da Gama em 2011, Bernardo negocia com o Atlético-PB, atual vice-campeão da segunda divisão do estadual.