Vasco tem média superior a 34 mil pessoas como mandante no novo Maracanã

Vasco da Gama mandou 45 partidas desde a reabertura do Maracanã em 2013; maior público foi em 2019, contra a Chapecoense. 

Torcida do Vasco no Maracanã no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco no Maracanã em clássico contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com o empate com o Palmeiras no domingo passado, pela segunda rodada do Brasileirão, o Vasco agora tem 45 jogos como mandante no novo Maracanã e uma média superior a 34 mil torcedores por partida desde a reinauguração do estádio em 2013. O levantamento (veja mais abaixo) foi feito pelo Espião Estatístico.

Um dos vários argumentos de Flamengo e Fluminense na briga pelo Maracanã na Justiça, que esquentou nos últimos dias com troca de farpas e movimentações nos processos, é de que o Vasco não seria capaz de mandar jogos para 22 mil pagantes, que é o público mínimo para que as partidas no estádio não causem prejuízo, de acordo com relatórios recentes do Governo do Rio de Janeiro.

“Mesmo enaltecendo a apaixonada torcida vascaína, o fato é que o VASCO DA GAMA sequer teria capacidade de levar ao COMPLEXO MARACANÃ o público mínimo de 22.000 (vinte e dois mil) torcedores pagantes ‘para se atingir o break even point da operação de uma partida’ – consoante advertência do ESTADO DO RIO DE JANEIRO”, é o que diz um trecho da manifestação da dupla Fla-Flu juntada na segunda-feira.

Nesta terça, Flamengo e Fluminense assinaram a renovação da cessão temporária por mais 180 dias. O Vasco tinha interesse em participar da gestão.

No empate entre Vasco e Palmeiras, o público pagante foi de 56.451 pessoas, mais que o dobro da exigência para que os jogos gerem lucro apontada no relatório. A média nos últimos nove jogos que o Vasco mandou no Maracanã é de 44.987 pagantes.

A última vez que o Vasco atuou no estádio para menos de 22 mil pagantes foi há quatro anos, num jogo contra o Bangu pelo Campeonato Carioca em que 18.435 comparam ingresso. Isso aconteceu ao todo 17 vezes nos 45 jogos do clube como mandante no novo Maracanã.

O pior público do Vasco no Maracanã desde as reformas para a Copa do Mundo foi em 2015, quando empatou com o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil: 6.237 presentes (o time havia perdido na ida por 3 a 0 e foi a campo com os reservas para priorizar a briga contra o rebaixamento no Brasileirão).

Já o recorde de público se deu no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pelo Brasileirão 2019: 67.395 foram ao Maracanã naquele jogo.

Fonte: Espião Estatístico

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Lyncon e GB são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Lyncon e GB foram convocados por Ramon Menezes para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Palmeiras

O técnico Rafael Paiva testou mudanças ao longo da semana e pode escalar o Vasco com novidades para enfrentar o Palmeiras.

Vasco prepara plano de recuperação judicial

O Vasco da Gama pode seguir o caminho de outras SAFs e prepara plano de recuperação judicial para pagamento de dívidas.

Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.

Sair da versão mobile