Vasco tem aproveitamento maior jogando fora de casa na temporada 2021

Vasco da Gama vem conquistando resultados melhores na temporada 2021 quando atua longe do estádio de São Januário.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Já são quatro jogos sem que o Vasco da Gama consiga vencer uma única partida atuando dentro de São Januário na temporada. Na noite desta quarta-feira (16), o Cruzmaltino foi mais uma vez superado em seus domínios. Derrota por 2×0 diante do Avaí.

Em 2021, o Gigante da Colina disputou dez partidas no Rio de Janeiro, somando quatro derrotas, três empates e três vitórias, tendo um aproveitamento de 40% dos pontos disputados. A situação melhora quando a equipe joga longe de casa, são 13 jogos, com seis vitórias, cinco empates, duas derrotas e aproveitamento de 58,9%. Os dados são do portal UOL.

Não à toa, os quatro pontos conquistados pelo time nesta Série B foram justamente fora de casa. Vitória sobre o Brasil de Pelotas e empate com a Ponte Preta. Na Copa do Brasil, o Vasco venceu Tombense e Boavista e empatou com a Caldense jogando no campo do adversário.

Já atuando em casa no Brasileiro da segunda divisão, foram duas derrotas, para Operário e, a mais recente, nesta quarta, para o Avaí. Na Copa do Brasil, o Time da Cruz de Malta fez apenas um jogo com mando de campo na Copa do Brasil, onde empatou com o Boavista.

O resultado negativo contra os catarinenses fez com que o Almirante caísse na tabela de classificação da Série B. Agora, a equipe ocupa a 15ª colocação, com 4 pontos em quatro rodadas.

No sábado (19), o Vascão da Gama irá em busca da sua primeira vitória em São Januário, quando recebe o CRB, às 16h30min, pela quinta rodada da competição.

2 comentários
  • Responder

    Jogando contra quem?
    Aqui é Vasco.
    Uma notícia dessa é desmerecer a grandeza do clube

  • Responder

    Aquele resultado no RS foi pura sorte. Esse técnico não aprovou. Fala demais e apresenta muito pouco.

Comente

Veja também
Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Vasco faz jogo competitivo contra o Flamengo e dá tranquilidade a Carille

O Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Flamengo e poderia ter feito o primeiro gol do clássico no Maracanã.

Carille dispara ao falar sobre reforços e elogia administração de Pedrinho

Fábio Carille afirmou que aceitou a proposta do Vasco sabendo que não faria loucuras para montar um time excelente.

Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.

Elogios! Veja o que Filipe Luís falou sobre o Vasco após empate

Técnico do Flamengo, Filipe Luís rasgou elogios à organização defensiva do Vasco da Gama após empate no Maracanã.

Carille analisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho de sua equipe e elogiou o ataque do Vasco da Gama diante do Flamengo.