Principal carência do Vasco em 2010, o setor de ataque já sofre uma enxurrada de nomes como possíveis reforços para a próxima temporada. Depois de Marcel, do Santos, que conversa com o clube, Jael, que fez 12 gols pelo Bahia na Série B, pinta como nova aposta. Segundo o agente do jogador, o interesse existe há algumas semanas e o Gigante da Colina tem prioridade.
– Temos conversado bastante com o Rodrigo Caetano, o interesse do Vasco surgiu faz tempo. Jael está entusiasmado, porque acima de tudo é vascaíno. Estamos acertando, vamos ver se na próxima semana dá tudo certo – disse Adriano Spadoto, que representa a investidora Energy Sports, detentora dos direitos econômicos de Jael.
Vestiram a camisa cruzmaltina ultimamente jogadores como Dodô, Nunes, Elton, que jamais mantiveram uma regularidade, o que se transformou no temor do técnico PC Gusmão. Para ele, a contratação não deverá ser difícil, dando a entender que ela acontecerá para compor o grupo, que vai ter Eder Luis e Zé Roberto como as estrelas do ataque, por ora.
– Esses nomes (Marcel e Jael) são até mais fáceis de vir para o Vasco. Vamos ver – disse PC, em evento realizado nesta segunda, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
O empecilho do compromisso com o Bahia, segundo Spadoto, já está sendo resolvido.
– Ele tem contrato até maio, mas há uma cláusula que o libera para clubes da Série A ou do exterior. E não vamos deixar o Bahia na mão. Haverá acordo com o que for bom para todos – colocou, à Rádio Brasil, citando Grêmio, que quase o levou em setembro, e Atlético-PR como concorrentes no momento.
– Damos prioridade ao Rodrigo Caetano – completou.
globoesporte.com