Vasco tem desempenho fora de casa como principal obstáculo para acesso na Série B

Invicto em São Januário, o Vasco da Gama está num péssimo momento fora de casa, não à toa soma quatro derrotas seguidas.

Danilo Boza durante jogo contra o CSA
Danilo Boza durante jogo contra o CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Mesmo consolidado no G-4 e com uma vantagem de seis pontos para o quinto colocado, o torcedor do Vasco tem uma importante preocupação para a sequência da competição: o desempenho do time como visitante. Vindo de quatro derrotas seguidas fora de São Januário, o Cruz-Maltino vai disputar três dos seus próximos quatro jogos longe de casa. O próximo desafio acontece no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Quarto colocado da Série B, o Vasco tem apenas a oitava melhor campanha como visitante na competição. Foram só 13 pontos conquistados em 12 jogos longe de São Januário ou do Maracanã, com com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de apenas 36%. Além disso, o time marcou só nove gols e sofreu 15 nestas partidas.

O desempenho como visitante fica ainda pior quando comparado com os ótimos números do Vasco como mandante nesta Série B. Em 13 jogos, o Cruz-Maltino está invicto e conquistou 29 pontos, com oito vitórias e cinco empates, com um aproveitamento de 74%. Foram 18 gols marcados e apenas três sofridos.

Nas últimas 13 rodadas da Série B, o Vasco tem sete jogos como visitante e seis como mandante. Para complicar ainda mais a situação, além do Bahia (2º) no próximo domingo, o Cruz-Maltino ainda vai encarar o Cruzeiro (1º) e o Grêmio (3º) também fora de casa nesta reta final da competição. Para ter tranquilidade para carimbar o acesso e não depender apenas dos pontos conquistados em caso, o Cruz-Maltino precisa voltar a pontuar longe de São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.