Vasco tem conversas avançadas para ter o atacante Luis Amarilla

Vasco da Gama tem acerto encaminhado com o atacante paraguaio Luis Amarilla, que defende o Velez Sarasfield.

Luis Amarilla em ação pela Universidad Católica
Luis Amarilla em ação pela Universidad Católica

Buscando reforçar o time para a temporada 2022, o Vasco da Gama tem observado como muito carinho as oportunidades do mercado sul-americano. A bola da vez é o atacante paraguaio Luis Amarilla, do Velez Sarsfield, que segundo o canal Atenção, Vascaínos, tem acerto encaminhado com o Cruzmaltino.

O grande empecilho para o negócio ter um desfecho positivo para o Gigante da Colina é o time argentino, que tem dificultado a liberação do atleta. Nesta segunda-feira (27), os empresários do jogador terão uma reunião com dirigentes do Clube.

Ainda segundo o Atenção, Vascaínos, Luis Amarilla já estaria até cursando aulas de português para se adaptar mais rapidamente ao futebol brasileiro. O atacante foi oferecido ao Vasco, que já teria definido as bases salariais com o atleta.

Aos 26 anos, Amarilla foi revelado pelo Libertad-PA, depois passou pela equipe do Sol de América até chegar ao Velez. Sem espaço, foi emprestado para diversos times, o último foi a LDU-EQU.

Compatriota na mira

Além de Luis Amarilla, o Vasco tem outro paraguaio no radar, o atacante Jorge Recalde, que pertence ao Olimpia-PAR. O Time da Cruz de Malta também tenta a liberação do possível novo reforço junto a equipe paraguaia. As situações de Recalde e Amarilla devem ser definidas nesta semana.

3 comentários
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile